Influencer Natalia Becker é dona da clínica que aplicou o peeling de fenol no empresário Henrique Chagas, que morreu em 3 de junho, cerca de duas horas após o procedimento. Farmacêutica Daniele Stuart oferece cursos de estética pela internet
Reprodução/Instagram
A influencer Natalia Fabiana de Freitas Antônio, conhecida como Natalia Becker, fez o curso de peeling de fenol dias depois da morte do empresário Henrique Chagas, segundo o advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela defesa da farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu o curso online.
“A plataforma [na qual o curso está hospedado] diz que Natalia Fabiana de Freitas Antônio concluiu o curso somente no dia 8/6. É um curso de seis horas”, afirmou o advogado.
Natalia é dona da clínica que aplicou o peeling de fenol em Chagas, que morreu em 3 de junho, cerca de duas horas após o procedimento. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e responde ao crime em liberdade.
O delegado responsável pelo caso solicitou para a Polícia Civil do Paraná apurar se a farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu curso online do procedimento a Natalia Becker, cometeu exercício ilegal da medicina.
A Polícia Civil do Paraná afirmou que tomou conhecimento dos fatos, está apurando o caso e que oitivas serão realizadas nos próximos dias.
Segundo Chiquini, a plataforma que hospeda o curso questiona se os interessados têm a formação acadêmica que permitiria esse procedimento.
O advogado defendeu também que a cliente é uma profissional habilitada para fornecer esse curso, que classificou como “conceitual” e não especializante.
*Esta reportagem está em atualização