Atriz e escritora divide homenagens com Djamila Ribeiro; Festival é realizado de 19 a 23 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, em Araxá A escritora e atriz Bruna Lombardi, ao lado de Djamila Ribeiro, é uma das autoras homenageadas da décima segunda edição do Fliaraxá – Festival Literário Internacional de Araxá. Neste ano, o evento reúne 110 escritores – nacionais, internacionais, locais e infantojuvenis – na Fundação Cultural Calmon Barreto entre os dias 19 e 23 de junho.
Bruna Lombardi é atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora de cinema, empreendedora e ativista ambiental. É autora de “No ritmo dessa festa”, “Gaia”, “O perigo do dragão”, “Apenas bons amigos”, “Diário do Grande Sertão”, “Filmes proibidos”, “O signo da cidade”, “Jogo da Felicidade”, “Poesia reunida” e “Clímax”, livros que permaneceram durante muito tempo nas listas de mais vendidos. Como atriz, fez grandes papéis no cinema e na TV, como “Diadorim”, de “Grande Sertão: Veredas”. Produziu e apresentou por dez anos o programa de entrevistas “Gente de Expressão”. No cinema, produziu, roteirizou e estrelou filmes como “Stress”, “Orgasm and salvation”, “O signo da cidade”, “Onde está a felicidade?” E “Amor em Sampa”, tendo recebido diversos prêmios nacionais e internacionais. Escreveu três temporadas da série “A vida secreta dos casais”, no canal HBO, em que atuou como criadora, produtora, roteirista e protagonista. Bruna criou sua própria plataforma digital, Rede Felicidade, onde compartilha experiências que inspiram e motivam as pessoas a viverem mais felizes e realizadas. Acompanhada por milhões de fãs nas redes sociais, está constantemente envolvida em movimentos e causas sociais e ambientais, participando ativamente de campanhas por uma vida melhor para todos.
A atriz e escritora Bruna Lombardi, conhecida por seu trabalho dentro e fora das telas
Acervo Pessoal/ Divulgação
Lombardi participa do 12º Fliaraxá no dia 22 de junho, sábado, às 20h, juntamente a Djamila Ribeiro e Sérgio Abranches. A programação completa do 12º Fliaraxá, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, está disponível no site do Festival.
Sobre o Fliaraxá
A CBMM apresenta, há 12 anos, o Festival Literário Internacional de Araxá, um festival literário com atividades acessíveis, inclusivas, antirracistas, éticas, educativas e em equilíbrio com a diversidade, economia criativa, raça, gênero e pessoas com deficiência. Toda a programação é gratuita, garantindo a democratização do acesso. O Fliaraxá conta, também, com o patrocínio do Itaú e Bem Brasil, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Participam, na qualidade de apoio cultural, a Prefeitura de Araxá, a Fundação Cultural Calmon Barreto, a TV Integração, a Embaixada Francesa no Brasil, o Institut Français e a Academia Araxaense de Letras. Todas as atividades do Festival são gratuitas, com a curadoria nacional de Afonso Borges, Tom Farias, Sérgio Abranches e curadoria local de Rafael Nolli, Luiz Humberto França e Carlos Vinícius Santos da Silva.
Serviço
12.º Festival Literário Internacional de Araxá – Fliaraxá
De 19 a 23 de junho de 2024, de quarta-feira a domingo
Local: Programação presencial na Fundação Cultural Calmon Barreto (Praça Artur Bernardes, 10 – Centro), e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @fliaraxa
Entrada gratuita
Informações para a imprensa: imprensa@fliaraxa.com.br
Jozane Faleiro – 31 99204-6367/ Letícia Finamore – 31 98252-2002