15 de janeiro de 2025

Pesquisa revela que 47% das mulheres brasileiras queriam poder apagar um ex-namorado de uma boa foto

O levantamento é de 2024 e foi feito por um aplicativo de relacionamento. Jovem reencontra amigos de infância e ex- namorado aparece apagado na imagem
Acervo Pessoal/Reprodução
Jovem reencontra amigos de infância e ex- namorado aparece na imagem
Acervo Pessoal/Reprodução
A Thaís Brandão, de 24 anos, mora em Belo Horizonte e namorou um rapaz que conheceu por um app de paquera. O relacionamento durou quatro anos . Um deles foi vivido em Portugal.
Ela disse que gostaria de poder apagar o ex-namorado de uma foto feita em 2021, durante um reencontro com os amigos de infância e a prima.
“O único motivo pelo qual eu gostaria de apagar esse meu ex, é porque ele me tratou muito mal nesse dia. E na época, eu não tinha como reagir. Ele estava dirigindo, gritou comigo no carro, me chamou de burra e por aí vai”, afirmou Thaís Brandão.
Na esquerda da imagem (veja foto acima) aparece o amigo de infância, Yuri, que ela não via há dois anos. No centro, de camisa branca, está outro amigo de infância, o Pedro. A Thaís (de óculos e jaqueta), não se encontrava com a prima, Nataly, que mora nos Estados Unidos, há quase dez anos.
“Eu sei que seria só cortar a foto, mas não ficaria a mesma coisa, sabe? Não pegaria o estacionamento e nem o contexto dessa foto. […] E esse encontro dessas pessoas que estavam aí, com exceção do meu ex, foi um encontro épico na minha vida, porque fazia muito tempo. […] e aí, assim, o destino, Deus, não sei o quê, sabe?! Alguma coisa que culminou ali pra que a gente estivesse aqui no Brasil. Isso foi muito especial,” contou a jovem.
Certamente, você já passou por isso. Acessar a galeria de fotos do celular e se deparar com a presença de um ex-parceiro, pode provocar uma série de emoções.
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento OKCupid revela que ao menos 47% das mulheres brasileiras gostariam de poder apagar um ex-namorado de uma boa foto.
Normalmente, a imagem é a única recordação de um momento especial, como: viagem, show, formatura, casamento de amigos, eventos em família e outras ocasiões que têm grande valor emocional para a mulher.
Além do Brasil, o aplicativo entrevistou mulheres de outros 12 países.
“Eu acredito que superei! Embora tenha passado por uma sucessão de abusos, eu era muito nova. Após dois anos e muita terapia, eu entendi que a minha vida não se resume a isso. As pessoas erram e acertam, e é preciso lidar com isso. Já tive outras decepções amorosas depois disso, mas nenhuma delas fez com que eu me fechasse para o amor. Porém agora os meus critérios são outros,” afirmou Thaís.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Mais Notícias