15 de janeiro de 2025

Neto de idoso morto após ‘voadora’ no peito está em choque: ‘se recusou a ir no enterro do avô’, diz pai

Homem de 39 anos foi preso após dar um chute no peito do idoso, de 77, na frente do neto dele, de 11, em Santos (SP). Vítima sofreu um traumatismo craniano e morreu após três paradas cardíacas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Cesar Torresi morreu após levar ‘voadora’ na altura do peito em Santos (SP)
Arquivo Pessoal
O menino de 11 anos que viu o avô, de 77, ser atacado por um homem com uma voadora no peito em Santos (SP), está em choque e “totalmente abalado” com a morte do familiar, que sofreu um traumatismo craniano ao cair de costas com o golpe. O pai do garoto, Bruno Cesar Fine Torresi, disse que o filho precisará passar por acompanhamento com um psicólogo. O suspeito de agredir a vítima foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
Cesar Fine Torresi atravessava a Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, entre os carros. Conforme registrado em boletim de ocorrência, ele segurava a mão do neto e caminhava pela via enquanto o trânsito estava parado. Ainda de acordo com o documento, um veículo freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô. O motorista saiu do automóvel e o atacou.
Segundo o comerciante Bruno Cesar Fine Torresi, o filho de 11 anos ficou abalado após ver o avô levando a ‘voadora’ no peito.
“Meu filho se recusou a ir no enterro do avô. [Ele] disse que não quer ter mais essa imagem na cabeça”, relatou o comerciante.
Bruno acrescentou que os netos eram a “paixão” de Cesar, que os visitava com frequência. “Nas visitas que ele nos fazia, era para nos ver e mimar os netos com passeios e sorvete”, desabafou ele.
Três paradas cardíacas
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local viu que o idoso era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima estava desacordada e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi entubada, teve três paradas cardíacas e não resistiu.
Prisão de suspeito
Vídeo mostra prisão de homem que levou idoso à morte com ‘voadora’ no litoral de SP
O episódio gerou revolta e motivou discussões de pessoas que passavam pelo local com o suspeito, que correu para um estabelecimento comercial, mas foi localizado pela PM.
Tiago foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e, na presença do advogado, não quis se manifestar sobre o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.
Após a audiência de custódia, no último domingo (9), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) converteu a prisão em flagrante do indiciado para preventiva.
“Os fatos narrados demonstram, à princípio, indisciplina do investigado e desprezo pelos valores imprescindíveis para a paz social, razão pela de rigor a conversão da prisão em flagrante em preventiva, para preservação da ordem pública”, defendeu a Justiça.
Em nota, o advogado de defesa de Tiago, Eugênio Malavasi, afirmou que solicitará um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) para concessão da liberdade do acusado pela ausência de fundamentos da prisão, que pode ser substituída por medidas cautelares diversas.
Cesar Torresi morreu após levar ‘voadora’ na altura do peito em Santos (SP)
Arquivo Pessoal e Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias