Evento vai até o dia 15 de junho. Concurso Levanta Poeira em Sergipe
Léo Rocha
Na noite desta terça-feira (11), foi realizado o segundo dia das classificatórias do Levanta Poeira no Ginásio Sesi, em Nossa Senhora do Socorro, com cinco apresentações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A primeira quadrilha a se apresentar foi a Cangaceiros da Boa, de Japaratuba. Os quadrilheiros homenagearam o instrumento muito conhecido no Nordeste, a zabumba.
A aracajuana Século XX, ganhadora do Levanta Poeira 2023, trouxe o tema ‘Se Essa Rua Fosse Minha’. O enredo é sobre a história da Rua São João e como ela se tornou um ponto tão conhecido, visitado e tradicional de Sergipe.
Da cidade de Umbaúba, a quadrilha Balanço do Nordeste é a terceira no segundo dia do Levanta Poeira 2024. Ela conta a história do casal Luiz e Rosa, que resolvem comemorar o casamento com tradições culturais do mês mais aguardado pelo povo nordestino.
Homenageando o ofício das marisqueiras, a Unidos em Asa Branca, de Aracaju, surpreenderam o público entrando com um figurino atípico, depois trocando para um tradicional.
Pioneiros da Roça, também de Aracaju, fechou as apresentações desta terça-feira, com o tema ‘Incandeia – um Facho de Luz que Cega e Clareia o Mundo de João’.
As pontuações de todas as 15 quadrilhas participantes nestas classificatórias serão divulgadas nesta quarta-feira (12). Desta forma, serão apresentados os nomes das oito semifinalistas do Levanta Poeira 2024.
Além disso, nesta quarta serão apresentadas as seguintes quadrilhas: Flor do Sertão, Amor Caipira, Asa Branca, Assum Preto, Meu Sertão e Rala Rala. As semifinais ocorrem na quinta e sexta. Todas as apresentações acontecem no Ginásio SESI, em Nossa Senhora do Socorro. O evento é transmitido, ao vivo, pelo canal da FM Sergipe na Internet.