Atriz e Luke Newton revelam que música gostariam de ouvir na série da Netflix. Casal esteve no Rio para divulgar o lançamento da nova temporada. Astros da terceira temporada de ‘Bridgerton’ falam sobre representatividade da série
Os fãs da série “Bridgerton” vibraram quando, finalmente, Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) acertaram os ponteiros e viveram uma romântica noite de amor (com direito a carícias, digamos, ousadas) na terceira temporada, que estreou sua primeira parte em 16 de maio.
A segunda e última parte, que estreia na Netflix nesta quinta-feira (13), já começa com os dois anunciando às suas famílias que irão se casar. Pouco tempo depois, ao som de uma versão orquestrada do hit “POV”, de Ariana Grande, o casal Polin (Penelope + Colin) tem a sua primeira transa, numa cena com bastante delicadeza.
Para muitas pessoas que assistem à série, a sequência dessas cenas é importante para mostrar que, sim, é possível (e completamente normal) que pessoas fora de padrões de beleza tenham momentos íntimos.
Colin (Luke Newton) encara Penelope (Nicola Coughlin) numa cena da terceira temporada de ‘Bridgerton’
Divulgação
Durante sua passagem pelo Brasil para divulgar a terceira temporada de “Bridgerton”, Nicola Coughlan disse ao g1 que o programa faz muito pela diversidade:
“Eu acho que é ótimo ter um casal diferente em cada temporada porque alguém pode se ver na série. Então, é muito especial fazer parte de um programa que está quebrando barreiras para um drama de época.”
Luke Newton destacou que Colin, que viajava muito nas temporadas anteriores, pôde finalmente sossegar um pouco agora, que se descobriu apaixonada pela amiga de longa data.
Para o ator, seu personagem foge de alguma coisa e, agora, espera não fazer mais isso, já que encontrou um nível de contentamento nesse relacionamento.
Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) durante um evento na Londres do século 19 em ‘Bridgerton’
Divulgação
Mas Newton torce para que Colin possa ir para outros países nas futuras temporadas. “Podemos começar a quarta temporada indo para a Grécia! Ou o Brasil”, brincou o artista.
No entanto, a segunda parte da terceira temporada de “Bridgerton” não traz somente sequências românticas ou momentos de representatividade.
Nos últimos quatro episódios, Penelope também terá que lidar com o fato de que Lady Whisteldown, seu alter ego que escreve sobre os membros da sociedade londrina de forma irônica (e que na série tem a voz da atriz Julie Andrews), está prestes a ser revelado.
Para piorar, um dos mais interessados em descobrir sua verdadeira identidade é o próprio Colin, que considera um insulto os textos da misteriosa escritora. Sua irmã, Eloise (Claudia Jessie), apesar de estar brigada com Penelope após descobrir que ela é Lady Whisteldown, teme que a amiga e o irmão sofram se o segredo for revelado.
Essa nova intriga também movimenta bastante a trama de “Bridgerton”. Produzida por Shonda Rhimes (“Grey’s anatomy”), a série é inspirada nos livros de Julia Quinn e ambientada na Londres do século 19.
Penelope (Nicola Coughlan) se prepara para escrever como Lady Wistledown em ‘Bridgerton’
Divulgação
Encontro de personagens
Na terceira temporada, há uma citação ao livro “Emma”, de Jane Austen, cujo texto parece ser uma das inspirações dos textos de Julia Quinn. Questionados sobre quais personagens clássicos poderiam fazer um crossover na série, os atores deram as suas sugestões.
Nicola Coughlan gostaria de ver a própria Emma por ser um pouco intrometida. Para a atriz, a personagem é obcecada pelo amor e, por isso, ela se torna atrevida e se encaixaria perfeitamente no show.
Luke Newton concordou com ela e contou uma curiosidade: Ele chegou a ver alguns vídeos em que os fãs pediram para que a série mencionasse o livro “Emma”.
“Quando eu vi isso, eu falei: ‘Eu sei o que é e vocês verão isso logo, logo”, brinca o ator.
Nicola Coughlan (Penelope) e Luke Newton (Colin) numa cena da terceira temporada de ‘Bridgerton’
Netflix/Divulgação
Nicola também lembrou de outra personagem: Jo March, que protagoniza o livro “Adoráveis Mulheres”, de Louisa May Alcott. Ela conta que uma pessoa disse que Penelope tinha um pouco da Jo — e ela gostou disso.
A atriz também lembrou do filme dirigido por Greta Gerwig em 2019 e elogiou Saoirse Ronan, que protagonizou o longa. “Gosto da parte em que ela diz que está cansada de ouvir as pessoas dizerem que o amor é a única coisa para que serve as mulheres. Mas ela é um pouco solitária, assim como a Penelope”, afirma Nicola.
“Bridgerton” também chama a atenção do público por usar músicas pop em arranjos orquestrados, especialmente nas cenas dos bailes ou nos momentos românticos dos personagens.
Assim, canções de nomes como Billie Eilish, Alanis Morrisette, Taylor Swift e Coldplay já apareceram na série como se fossem músicas do século 19. Ao ser questionada sobre qual canção gostaria de ouvir em um episódio, Nicola citou “Kaleidoscope”, de Chappell Roan, o que também foi aprovado por seu colega de elenco.
“Sim, nós já ouvimos juntos essa música. Achei ótima”, concorda o ator.
Astros da nova temporada de ‘Bridgerton’ falam como foi conhecer o Rio