16 de janeiro de 2025

Polícia prende homem que matou universitário a facadas durante assalto a ônibus; VÍDEO mostra o crime

Gean Carlos tinha 20 anos e teria reagido a assalto. Crime aconteceu em maio, no Centro do Recife. Polícia prende homem que esfaqueou universitário em assalto a ônibus; VÍDEO mostra o crime
A Polícia Civil prendeu o homem que esfaqueou e matou um estudante universitário durante um assalto a BRT no Centro do Recife, em maio deste ano. A vítima foi Gean Carlos Lopes Júnior, de 20 anos, que voltava do trabalho para casa. Imagens da câmera de segurança do ônibus registraram a investida (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O homem preso, que tem 27 anos, foi o segundo a ser capturado. O outro, que participou do assalto, foi preso no fim de maio. De acordo com o delegado Elielton Xavier, responsável pelas investigações, os dois confessaram o crime. Gean foi atingido por uma facada, que perfurou o coração dele.
“Tínhamos identificado um indivíduo que foi preso anteriormente e ele confessou o crime. Esse segundo indivíduo, que também foi preso, também confessou. As câmeras mostram tranquilamente a participação deles. Ambos tinham histórico de cometimento de crimes e o primeiro preso foi capturado em flagrante assaltando ônibus”, disse.
Nas imagens, é possível ver o universitário sendo abordado por dois criminosos e sendo retirado do assento onde estava. Ele é segurado por um dos assaltantes e se debate. Em outro momento, ele está de pé, gesticulando e conversando com os ladrões.
Depois, um dos criminosos, vestido de branco, levanta a faca e desfere um golpe contra a vítima. Ele foi capturado depois que a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele.
O delegado responsável também disse que outros criminosos, que também participaram do assalto, também são procurados pela polícia. O delegado também disse que, questionados, os criminosos afirmaram que o universitário foi ferido por ter resistido ao assalto.
“Afirmam que iam até aquele coletivo para fazer roubo de celulares e que a vítima teoricamente teria resistido, não teria entregue o celular. Por causa disso, violentamente, ele foi atingido com uma facada desferida pelo indivíduo que foi preso esta semana”, declarou o delegado.
Vítima tinha 20 anos
Gean Carlos Lopes Júnior, de 20 anos, morto num assalto a ônibus no Recife
Reprodução/Instagram
Gean cursava o quarto período de ciências do consumo na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ele era de Caruaru, no Agreste, e morava no Recife para estudar e trabalhar.
Ele voltava do trabalho, na Boa Vista, no Centro da capital, para casa, na Várzea, na Zona Oeste da cidade. O BRT em que ele estava passava pela Avenida Guararapes quando três homens invadiram o veículo e anunciaram o assalto.
O jovem reagiu ao roubo e foi esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido e foi levado por policiais militares para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife. Entretanto, ao resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
Duas semanas depois do crime, parentes e amigos do jovem fizeram um protesto cobrando soluções, no Centro do Recife.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias