16 de janeiro de 2025

Lula sai em defesa de Haddad e diz desconhecer ‘pressão’ sobre o ministro da Fazenda

Ministro tem sido alvo de desconfiança do mercado. Lula disse que Haddad é ‘extraordinário’ e que, no Brasil, é natural que o titular da Fazenda esteja no centro dos debates. O presidente Lula desembarcou em Genebra na manhã desta quinta-feira (13)
TV Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu nesta quinta-feira (13) em defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a quem classificou como “extraordinário”. Lula também disse desconhecer pressão sobre o titular da equipe econômica.
O petista deu as declarações em Genebra, na Suíça, depois de participar de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
De acordo com a colunista do g1 Andréia Sadi, o ministro da Fazenda vem recebendo pressão de setores do PT e também tem sido questionado pelo mercado financeiro acerca de sua capacidade para concretizar a agenda econômica do governo.
“Não tem nada com o Haddad, ele é extraordinário ministro, não sei qual é a pressão contra o Haddad. Todo ministro da Fazenda, desde que eu me conheço por gente, ele vira o centro dos debates, quando a coisa dá certo, quando a coisa não dá certo”, declarou o presidente da República.

Mais Notícias