16 de janeiro de 2025

VÍDEO: diretora de escola municipal é agredida por mãe de alunas no RS

Polícia Civil investiga o caso. Escola ajuizou pedido para que a agressora não se aproxime do colégio. Diretora recebeu atendimento médico. Diretora de escola municipal é agredida por mãe de alunas em Cruz Alta
A Polícia Civil investiga a agressão da mãe de duas estudantes à diretora de uma escola municipal em Cruz Alta, no Noroeste do RS. O caso ocorreu na terça-feira (11) e foi registrado por câmeras de segurança. (Veja vídeo acima)
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Nas imagens disponibilizadas, é possível ver a diretora sendo puxada pela mãe das alunas e caindo no chão. Na sequência, é agredida com socos na cabeça. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A mulher que agrediu deve ser ouvida entre esta quinta (13) e a sexta-feira (14). Os nomes dos envolvidos e da escola não serão divulgados para preservar a identidade das crianças.
Professores e funcionários protestam contra violência em escola de Cruz Alta
Eduardo Krais/RBS TV
De acordo com a Prefeitura, a vítima das agressões iria receber uma equipe que instalaria climatizadores no local, quando foi surpreendida pela mulher. A agressão durou cerca de um minuto, até que um professor conseguiu intervir. Duas crianças, que seriam filhas da suspeita, presenciaram a cena.
“Estou me sentindo insegura, emocionalmente muito abalada, porque eu estou machucada no rosto, estou machucada no meu braço. E professor não se formou pra isso, apanhar de pai. Professor se formou pra educar, pra acolher as crianças, né?”, disse a diretora.
Na quarta-feira (12), professores e funcionários paralisaram as atividades, exigindo mais segurança na escola. Há cerca de um mês, uma monitora da instituição registrou ocorrência após levar um tapa da mesma diretora. Conforme a instituição, desde 2018, três professoras pediram transferências para outros colégios.
A Prefeitura afirma que protocolou um pedido para “afastamento da infratora do recinto e proximidades da escola e dos funcionários”. As filhas da mulher que agrediu a diretora foram transferidas para outra escola municipal provisoriamente.
A segurança na escola foi reforçada. Um PM está fazendo rondas no local e, segundo a Brigada Militar (BM), ele ficará por tempo indeterminado. As aulas retomaram parcialmente nesta quinta, mas estarão suspensas na sexta-feira (14). A normalização deve ocorrer na segunda (17).
Nota da Prefeitura de Cruz Alta
A Secretaria Municipal de Educação manifesta-se em relação à agressão perpetrada contra diretora de uma das escolas da rede municipal, e informa que, de pronto, acionou a sua central de segurança, que já disponibilizou a gravação em vídeo do momento do fato, de maneira que ajuizou, ainda na terça-feira, ação judicial requerendo medida cautelar de urgência para afastamento da infratora do recinto e proximidades da escola e dos funcionários.
A servidora pública foi acompanhada até a UPA pra atendimento médico e registrou boletim de ocorrência. Nos solidarizamos a Diretora e a Escola, repudiamos veemente qualquer ato de violência e reforçamos nosso compromisso com a segurança dos professores e alunos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias