Cantor viveu em cidade no interior de São Paulo até os 10 anos, quando se mudou para a capital. Polícia diz que ele morreu após cair de escada em casa, em Taboão da Serra. Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos
O cantor e compositor Nahim, encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, aos 71 anos, nasceu e começou a carreira em Miguelópolis (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em uma entrevista à TV Aparecida em 2023, o músico sucesso dos anos 1980 lembrou que cantou as primeiras músicas em uma igreja da cidade natal.
“Nasci músico. Molequinho, em Miguelópolis, não podia ver uma fanfarra, que já queria tocar. Mas eu era coroinha, fui coroinha até os 10 anos, que foi quando saí de Miguelópolis. Eu cantava mais as músicas tradicionais da igreja. As missas eram cantadas com aqueles cânticos mais tradicionais. Eu fazia as hóstias”, disse.
Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos
Zé Paulo Cardeal/Arquivo Globo
LEIA TAMBÉM
Autodidata e apaixonado por motos: quem era Nahim, cantor sucesso dos anos 80 encontrado morto em SP
Nahim Jorge Elias Júnior tinha pai libanês e mãe baiana. Morou na cidade do interior de São Paulo até os 10 anos, quando se mudou com a família para a capital.
Chegou a trabalhar como office boy, vendedor e, aos 12 anos, criou seu primeiro grupo musical, o qual chamou de New Direction.
Nos anos 80, ele frequentou programas de auditório e venceu o quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT, recebendo, inclusive, o apelido de “rei do Qual É a Música”.
Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 álbuns e 86 músicas lançadas, em três idiomas. Os maiores hits foram “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”.
Morte sob investigação
Nahim foi encontrado morto dentro de sua residência. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava sozinho e morreu após cair de uma escada.
O caso será investigado como morte suspeita pelo 1º DP de Taboão da Serra.
“Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra”, diz a SSP.
Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação sobre quando e onde acontecerão velório e enterro.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região