‘O que a gente pediu foi uma intensificação dos trabalhos para que, até o final de junho, nós possamos ter clareza do Orçamento de 2025’, afirmou o ministro da Fazenda nesta quinta-feira (13). Ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, afirmam que governo vai revisar despesas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (13) que a equipe econômica do governo vai revisar despesas, em uma análise mais intensa dos gastos públicos. A declaração foi na mesma linha da ministra do Planejamento, Simone Tebet. Ela mencionou a busca de corte desses gastos e afirmou que as fontes de novas receitas estão se esgotando.
Haddad avaliou que a volta da discussão desses temas facilita o trabalho de equilibrar as contas do governo.
“O que a gente pediu foi uma intensificação dos trabalhos para que, até o final de junho, nós possamos ter clareza do Orçamento de 2025, estruturalmente bem montado, para passar tranquilidade sobre o endereçamento das questões fiscais do país. Nós estamos botando bastante força nisso, fazendo uma revisão ampla, geral e irrestrita do que que pode ser feito para acomodar as várias pretensões legitimas do Congresso, do Executivo. Mas, sobretudo para garantir que nós tenhamos tranquilidade ano que vem. Já voltou à tona vários temas que estão sendo discutidos de novo, o que é bom, como os supersalários, como correção de benefícios que estão sendo praticados ao arrepio da lei, melhoria dos cadastros. Isso tudo voltou para mesa. Nós achamos que é ótimo isso acontecer, porque vai facilitando o trabalho de equilibrar as contas”.
A cotação do dólar começou o dia em alta mais uma vez, mas recuou depois dessas declarações do ministro Haddad e fechou a R$ 5,36.