16 de janeiro de 2025

Lula diz que espera conversa franca com ministro Juscelino Filho

O presidente foi questionado sobre a situação do Ministro das Comunicações, que foi indiciado pela Polícia Federal: ‘Só ele sabe a verdade, ninguém mais’. Lula diz que espera conversa franca com ministro Juscelino Filho
O presidente Lula participou nesta quinta-feira (13), na Suíça, do lançamento da Coalizão Internacional para Justiça Social, promovida pela Organização Internacional do Trabalho. Depois, seguiu para a Itália. Ele é convidado para a reunião de cúpula do G7, que começa na sexta-feira (14).
Antes de embarcar, o presidente foi questionado sobre a situação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho – que foi indiciado pela Polícia Federal. O ministro é suspeito de desvio de verbas de emendas parlamentares quando era deputado federal pelo União Brasil, e nega irregularidades.
“Fiquei sabendo ontem. Obviamente que não tenho essa pressa. Quando eu voltar, depois do G7, eu vou sentar e vou descobrir o que aconteceu de verdade. Se ele, e em uma conversa franca com ele, porque eu digo para todo mundo, só você sabe a verdade. Se você cometeu um erro, reconheça que cometeu. Se não cometeu, brigue pela sua inocência. Esse é o lema que tenho dito para todos os ministros. Só ele sabe a verdade, ninguém mais”.

Mais Notícias