Ex-jogador caiu em casa, batendo a cabeça e quebrando o braço direito, em Santos (SP). Ainda neste ano, ele já quebrou o outro braço e sofreu um infarto. Serginho Chulapa fala sobre recuperação após acidente em Santos (SP)
Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, recebeu alta médica após ser internado na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo. Ele sofreu um acidente doméstico, batendo a cabeça e quebrando o braço direito. Antes de deixar a unidade de saúde, o ex-atleta gravou um vídeo para o g1 e disse estar “ótimo” apesar de enfrentar uma “fase brava”.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente aconteceu na entrada do prédio onde ele mora, na terça-feira (11). Chulapa caiu em cima do braço e bateu a cabeça na parede. O ex-jogador foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste e depois encaminhado à Casa de Saúde, recebendo alta na quinta-feira (13).
Chulapa disse ter sofrido a queda por conta de problemas no fêmur e na coluna. “Tem hora que a perna não pega firmeza. Foi quando esse acidente aconteceu. Bati a cabeça na parede e quebrei o braço [direito]”, explicou em entrevista ao g1.
Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira, recebeu alta médica após acidente em Santos (SP)
Arquivo pessoal
No vídeo, é possível ver o ex-jogador com o braço enfaixado e uma touca cobrindo o ferimento na cabeça. “Estou em uma fase brava […]. Tomei cinco pontos [na cabeça] e quebrei o braço. Nada mais que isso, graça a Deus. O que vier mais é boato, está bom? Estou ótimo”, afirmou ele.
No conteúdo gravado para o g1, a esposa dele, Kátia Christina, disse o que planejou após a alta do marido. “Saindo daqui nós vamos na praia tomar um banho de sal grosso para sair toda a ziquizira [zica]”, brincou ela.
Série de internações
“Estou com os dois braços quebrados”, afirmou o ex-atleta, lembrando que fraturou o braço esquerdo há aproximadamente dois meses. Segundo a esposa, os acidentes foram parecidos. “Também caiu em cima do braço. Estava cicatrizando, tudo bonitinho. Aí agora caiu em cima do outro”, explicou.
O casal ainda lembrou que, em maio, Chulapa teve um infarto e precisou passar por um cateterismo. “Estou batendo na trave”, brincou o ídolo do Peixe. A esposa, por sua vez, logo respondeu que enxerga a situação de outra maneira. “Depois da tempestade, vem a bonança, não é o que o ditado fala?”, pontuou ela.
Serginho Chulapa
Serginho Chulapa é um dos ídolos do Santos Futebol Clube
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Nascido em São Paulo, Sérgio Bernardino começou sua carreira jogando na base do São Paulo. Em 1982, ele disputou a Copa do Mundo, na Espanha. Sua ida para o Santos, seu time de infância, ocorreu no ano de 1983.
Serginho jogou com a camisa santista 201 jogos e teve 104 gols marcados pelo Peixe. Em 1985, teve uma rápida passagem pelo Corinthians. Em 1987 atuou pelo Marítimo, e em 1988 no Malatyaspor. Após deixar o Alvinegro, ele atuou pelo Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista e São Caetano. Ele encerrou sua carreira aos 40 anos, em 1993.
Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Serginho virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa. Ele assumiu a equipe e permaneceu a temporada como treinador.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos