16 de janeiro de 2025

Obra em estação do Metrofor é retomada após embargo por riscos de acidentes aos trabalhadores

Auditores-fiscais do trabalho haviam encontrado irregularidades na obra. Além do embargo, dois equipamentos foram interditados. A obra pode ser retomada a partir desta sexta-feira. Na nova inspeção foi constatada que a empresa responsável pela edificação tomou todas as providências apontadas.
Fiscalização do Trabalho
A obra do Metrofor no Centro de Fortaleza, que havia sido embargada devido a riscos de acidentes aos trabalhadores, foi liberada nesta sexta-feira (14), após nova inspeção. A obra, que havia sido embargada no último dia 7 de junho, após uma fiscalização do trabalho que constatou riscos de acidentes para os trabalhadores, já pode voltar a operar a partir desta sexta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Na manhã desta sexta-feira, os auditores fiscais do trabalho estiveram novamente no local para verificar se a empresa tomou as medidas preventivas indicadas na inspeção que havia resultado no embargo da obra.
Auditores-fiscais do trabalho encontram irregularidades em obra do Metrofor, em Fortaleza.
Sem riscos de acidente
Na nova inspeção realizada pelos auditores do trabalho foi constatada que a empresa responsável pela edificação tomou todas as providências apontadas, afastando o grave e iminente risco de queda de trabalhadores por meio de medidas de segurança implantadas no local.
Segundo a equipe da fiscalização do trabalho, a empresa adotou todas as medidas necessárias para que a obra possa continuar com segurança. “Resguardar a integridade física dos trabalhadores é imprescindível. A empresa cumpriu tudo que foi apontado e está liberada para voltar a trabalhar normalmente. Essas medidas evitarão acidentes de trabalho grave ou até com morte.”
Obra foi embargada pelos os auditores fiscais do trabalho no último dia 7 de junho devido aos riscos que oferecia aos trabalhadores
Fiscalização do Trabalho
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias