Suspeito levou o celular de uma das vítimas e chegou a atirar no chão. Ele também carregava uma bag de entregador de aplicativo. Caso aconteceu na noite de terça-feira (11). Homem armado assalta adolescentes que voltavam da escola, em SP
Três adolescentes e uma criança foram abordadas por um falso entregador de comida quando voltavam da escola, no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (11).
Segundo informações da Polícia CIvil, uma das adolescentes foi agredida e teve o celular roubado. O homem estava armado e chegou a atirar no chão.
Adolescente é assaltada no caminho de volta da escola no Capão Redondo, Zona Sul de SP
Reprodução
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
No vídeo, é possível ver o momento em que ele desce na moto e se aproxima de uma das meninas já tentando puxar o celular. (Veja acima).
Ela reage e tenta tirar o aparelho das mãos do homem. O suspeito, então, dá um soco nas costas da menina e atira no chão.
Ao perceberem o assalto, as outras duas adolescentes e a criança seguem andando pela rua
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima não registrou um boletim de ocorrência do caso, mas o 47º Distrito Policial, do Capão Redondo, investiga a aação a partir das imagens. (Confira íntegra abaixo).
LEIA MAIS
Entenda como funcionava esquema de compra de hotéis pelo PCC para lavar dinheiro e abastecer ‘fluxo’ na Cracolândia
Homem é preso no Aeroporto Internacional de SP, em Guarulhos, ao tentar embarcar com droga dentro de chinelos
Roubos próximos a escolas
Criminosos em motos abordam e roubam alunos perto de escola estadual
Este é o segundo registro de assalto em áreas perto de escolas na Região Metropolitana nesta semana.
Em Taboão da Serra, na Grande SP, alunos das Escola Estadual Zeicy Aparecida Nogueira Baptista e a Escola Estadual Silvia Aparecida dos Santos foram alvos.
No local, foram registrados ao menos três roubos contra estudantes no período de uma semana, sempre à noite, por volta das 23h.
Os bandidos levam celulares e mochilas das vítimas. Os pais dos alunos relatam que os filhos estão com medo e que não há segurança nos locais.
A Polícia Civil na cidade analisa as imagens para tentar identificar e prender os criminosos. Os casos são investigados pelo 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra.
O que diz a SSP
“Até o momento não houve registro do caso citado. O 47° Distrito Policial (Capão Redondo) analisa as imagens para tentar identificar o criminoso e está à disposição da vítima para a formalização do registro. O policiamento preventivo, realizado pela Polícia Militar, é constantemente reorientado com base nos índices criminais.
Os esforços das forças de segurança na região resultaram na queda de 16,2% no 47° DP, no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Na mesma comparação, houve o aumento de 26,9% na prisão e apreensão de infratores”.