16 de janeiro de 2025

Homem é preso no AP por maus tratos contra dois idosos sendo a mãe e o padrasto

Acusado foi preso por expor a integridade física e psicológica da mãe e do padrasto, ambos idosos com mais de 70 anos, além de desviar bens financeiros. Investigação da polícia comprovou o crime de abuso contra os idosos
Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 53 anos foi preso nesta quinta-feira (13), por violência contra dois idosos de mais de 70 anos, sendo sua própria mãe padrasto. O homem foi condenado judicialmente pelos crimes de expor a integridade física e psicológica dos idosos à perigo.
O suspeito foi condenado também por se aproveitar dos bens financeiros dos idosos, desviando inúmeros bens para benefício próprio e outras rendas como a pensão. O homem foi investigado após uma denúncia da filha do padrasto, que percebeu a situação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a delegada Lívia Pontes, titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça em dezembro de 2020, quando o crime foi denunciado. A delegada contou que durante as investigações os fatos foram comprovados.
“Foi comprovado que os idosos foram vítimas de ofensas verbais, psicológicas e financeiras. Após o processo judicial, o indivíduo foi condenado, o que resultou na expedição de mandado de prisão definitiva em seu desfavor”, disse a delegada.
Prisão foi feita por uma equipe de Polícia Civil pela ‘Operação Virtude’
Polícia Civil/Reprodução
Operação Virtude
A ação é parte da ‘Operação Virtude’, uma ação nacional que iniciou no dia 10 de junho e acontece em alusão ao ‘Junho Violeta’, que é o mês de prevenção e conscientização à violência contra os idosos. A ação vai seguir ainda até o dia 12 de julho no Amapá.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias