O prefeito almoçou nesta sexta com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas e o coronel Mello Araújo, nome favorito de Bolsonaro para chapa. Governador de SP, Tarcísio de Freitas, ex-presidente Jair Bolsonaro e prefeito de São Paulo Ricardo Nunes se reuniram na prefeitura para discutir vice de chapa de Nunes
Julia Zaremba/GloboNews
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que deve decidir até o fim da semana que vem o vice em sua chapa para a prefeitura.
O prefeito almoçou nesta sexta com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas e o coronel Mello Araújo, nome favorito de Bolsonaro para ficar com a vice.
Como mostrou o blog, a expectativa era de que as conversas avançariam, mas o anúncio do nome não seria feito hoje.
O prefeito definiu o almoço como uma “conversa agradável” e disse que, apesar do peso do nome de Mello por ser apoiado por Bolsonaro e Tarcísio, ainda está em conversas com outros partidos.
Questionado sobre se Mello seria o favorito dentre as opções, disse que, para ele, “todos são iguais”, se referindo aos outros nomes cotados para a vice.
“Nós não vamos decidir o vice agora. O Coronel Mello tem indicação, simpatia do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio. A questão da discussão do vice vai ser em um momento onde a gente vai poder conversar com todos os partidos, ter o apoio de outros partidos, inclusive é muito claro que é fundamental, porque tem outros pretendentes, dizer da decisão que será tomada muito possivelmente até o final da semana que vem, muitos partidos que estão fazendo parte da nossa frente ampla, a ideia é fazer o diálogo, nenhuma imposição pra nenhum”, disse o atual prefeito, Ricardo Nunes.
Nunes tenta equilibrar os 12 partidos do seu arco de alianças, evitando desgastes.
O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Em caso de necessidade, o segundo turno da disputa será realizado no dia 27 de outubro.