O caso ocorreu em abril de 2023, mas os suspeitos foram presos em agosto em uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Suspeitos foram levados para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto
Renato Pavarino/G1
A Justiça Criminal de São José do Rio Preto (SP) condenou, nesta sexta-feira (14), o trio acusado de roubar um idoso de 69 anos no Jardim Santo Antônio em 2023.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os três eram acusados do crime que ocorreu em abril do ano passado. Eles foram presos em agosto pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) durante a operação “PIX”.
Dois dos réus foram condenados a 17 anos e quatro meses de reclusão e o terceiro a 26 anos e cinco meses.
O g1 tenta contato com os advogados de defesa dos réus.
O caso
O caso aconteceu em 12 de abril de 2023. Dois bandidos não identificados foram até a casa da vítima, de 69 anos, acessaram o imóvel pelo portão que estava aberto e anunciaram o assalto com o uso de um revólver.
Polícia prende novo suspeito de roubar e sequestrar idoso em Rio Preto
Deic/Divulgação
O idoso foi amarrado e a dupla aparentemente estava sendo orientada pelo terceiro envolvido, por meio de um aparelho celular.
A dupla roubou R$1 mil em dinheiro, eletrodomésticos da casa e uma motocicleta. O idoso ficou refém dos criminosos por cerca de 5 horas. Os investigados teriam obrigado o senhor a fazer transferências via PIX e em caixas 24 horas pela cidade.
Em agosto de 2023 a o trio foi identificado por meio da “Operação PIX” realizada pela DIG eles foram presos temporariamente.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM