16 de janeiro de 2025

Serginho Chulapa foi internado após agredir esposa e ser empurrado por ela, diz Polícia Civil

Ex-atleta negou as acusações e afirmou ter caído sozinho por conta de problemas no fêmur e na coluna. O caso é investigado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos (SP). Serginho Chulapa com a esposa na Casa de Saúde de Santos (SP)
Arquivo pessoal
Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, bateu a cabeça e quebrou o braço direito após agredir a esposa e ser empurrado por ela, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada neste sábado (15) pela Polícia Civil. Ao g1, o ex-atleta negou as acusações e afirmou ter caído sozinho por conta de problemas no fêmur e na coluna.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Polícia Militar informou ter sido acionada para uma ocorrência de violência doméstica no prédio onde o casal mora, na terça-feira (11). Eles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste. Em seguida, a mulher foi liberada e Chulapa foi encaminhado à Casa de Saúde, recebendo alta na quinta-feira (13).
Conforme apurado pelo g1 junto à Polícia Civil, o ex-jogador, de 70 anos, ficou nervoso após discutir com o filho em um bar e acabou se desentendo com a esposa, Kátia Christina, de 48, na entrada do prédio onde moram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Chulapa agrediu a mulher após a discussão. Kátia, por sua vez, empurrou o marido, que caiu no chão. Por conta da queda, ainda segundo a pasta, ele quebrou o braço direito e bateu a cabeça.
O g1 entrou em contato novamente com o casal. Inicialmente, eles disseram que Chulapa caiu por conta de problemas no fêmur e na coluna. O ex-jogador, inclusive, mandou um vídeo para equipe de reportagem contando esta versão (assista abaixo).
Serginho Chulapa fala sobre recuperação após acidente em Santos (SP)
Casal nega agressões
Ao ser questionado sobre a causa da queda, Chulapa negou que as agressões mútuas. “Isso aí é história […]. Se fosse agressão não tinha saído alguém na cadeia? Não tem nada a ver. Eu não sou desses e ela não é dessas”, afirmou.
Kátia acrescentou que está junto com Chulapa há 25 anos. “Não procede. Graças a Deus, a gente está bem. Temos filhos e netos. Não existe isso, estou até chateada agora com isso […]. A gente não tem uma relação, a gente tem uma história”, complementou ela.
O advogado do casal compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade e informou que Chulapa e Kátia não vão dar continuidade na representação criminal. Apesar disso, o caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça, sendo investigado por meio de um inquérito policial.
Série de internações
Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira, recebeu alta médica após acidente em Santos (SP)
Arquivo pessoal
Anteriormente, o ex-atleta contou ao g1 que fraturou o braço esquerdo há aproximadamente dois meses. Segundo a esposa, os acidentes foram parecidos. “Também caiu em cima do braço. Estava cicatrizando, tudo bonitinho. Aí agora caiu em cima do outro”, explicou ela.
O casal ainda lembrou que, em maio, Chulapa teve um infarto e precisou passar por um cateterismo. “Estou batendo na trave”, brincou o ídolo do Peixe. A esposa, por sua vez, logo respondeu que enxerga a situação de outra maneira. “Depois da tempestade, vem a bonança, não é o que o ditado fala?”, pontuou ela.
Serginho Chulapa
Serginho Chulapa é um dos ídolos eternos do Santos Futebol Clube
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Nascido em São Paulo, Sérgio Bernardino começou sua carreira jogando na base do São Paulo. Em 1982, ele disputou a Copa do Mundo, na Espanha. Sua ida para o Santos, seu time de infância, ocorreu no ano de 1983.
Serginho jogou com a camisa santista 201 jogos e teve 104 gols marcados pelo Peixe. Em 1985, teve uma rápida passagem pelo Corinthians. Em 1987 atuou pelo Marítimo, e em 1988 no Malatyaspor. Após deixar o Alvinegro, ele atuou pelo Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista e São Caetano. Ele encerrou sua carreira aos 40 anos, em 1993.
Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Serginho virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa. Ele assumiu a equipe e permaneceu a temporada como treinador.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias