Resumo de notícias da semana de 8 a 14 de junho de 2024. Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana:
Neblina e fumaça de incêndio causam engavetamento na BR-262
Engavetamento deixou feridos na BR-262, em Nova Serrana
Samu/Divulgação
Um engavetamento envolvendo duas carretas, um ônibus, dois carros e uma van deixou feridos na BR-262, em Nova Serrana, na madrugada de terça-feira (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma neblina misturada com fumaça de incêndio.
Segundo a PRF, testemunhas relataram que o motorista de uma carreta, de 25 anos, perdeu a visibilidade devido à neblina e fumaça densa na rodovia. Em seguida, ele perdeu o controle da direção, ocasionando o engavetamento de outros cinco veículos que estavam na frente.
No local ocorreram ainda outros três acidentes com menor gravidade. Em um deles houve saque de carga e um homem foi preso e conduzido para a delegacia de Nova Serrana.
Conforme a Triunfo Concebra, a vítima que conduzia um dos carros foi encontrada presa às ferragens em estado grave. Após ser desencarcerada, ela foi levada ao Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis. O Samu atendeu uma mulher, de 31 anos, que se queixou de dores. Ela foi encaminhada para o Hospital São José, em Nova Serrana. Um homem, sem idade identificada, sofreu ferimento leve na cabeça e foi levado para a UPA de Nova Serrana.
Policial penal é preso suspeito de receber propina em Formiga
Um policial penal foi preso suspeito de receber propina de aproximadamente R$ 80 mil para entregar aparelhos celulares a detentos de alto poder aquisitivo e de periculosidade elevada na Penitenciária de Formiga.
O suspeito, cujo nome não foi informado, foi preso na tarde de segunda-feira (10) durante a operação “Dorsett”, que foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e polícias Militar, Civil e Penal.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que as investigações foram iniciadas pela própria Polícia Penal que, após perceber indícios de crime, levou o fato ao conhecimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Gaeco.
Também em nota, o MPMG informou que solicitou ao Poder Judiciário a prisão do policial penal, diante “dos elementos probatórios contundentes angariados” durante a investigação. O pedido foi deferido pela Justiça da Comarca de Formiga e o mandado de prisão cumprido na segunda-feira.
Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e joias.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Após perderem noivos em acidentes na mesma avenida, viúvos engatam namoro
Magali e Edgar vão se casar neste sábado (15)
Magali Lázara/Arquivo Pessoal
No Dia dos Namorados, o g1 mostrou uma história de amor marcada por uma coincidência trágica, mas que revela, o que muitos nomeiam como “a força do destino” e a resiliência do amor. Prova disso é que os personagens da reportagem, Magali Lázara de Oliveira de 41 anos e Edgar Campos de 46 anos, vão se casar neste sábado (15).
Magali e Edgar têm em comum acidentes que aconteceram na mesma avenida da cidade onde moram. Foi na Avenida Brasil que ambos perderam seus noivos em acidentes de moto. Magali estava prestes a se casar quando perdeu o noivo em 2004. Anos mais tarde, Edgar passou pela mesma dor quando a noiva morreu em 2013.
Tempos depois do luto, o encontro de Magali e Edgar aconteceu de forma despretensiosa. Ela era bancária e Edgar era cliente do banco. Sempre correto com as contas, Edgar gostava de pagar os boletos com antecipação e Magali, ficava encarregada da gentileza de enviar os documentos para pagamento. Ambos conversavam sempre, mas o assunto girava em torno de negócios, apenas.
Na ocasião em que Edgar perdeu a ex-noiva, Magali chegou a dar forças, relembrando ter passado pela mesma situação. O interesse um pelo outro só ficou claro depois de um erro ao enviar uma mensagem em meados de 2018. Magali acabou mandando, sem querer, uma figurinha com um beijo e um coração para Edgar, que não perdeu tempo e respondeu rapidamente.
“Lembro que ela mandou um emoji de coração com beijinho e eu logo mandei três. Desse dia em diante procurei saber se ela estava solteira e passei a investir nela. Primeiro, convidei para passar um dia no restaurante que eu tinha na cidade. Ela aceitou e na mesma ocasião já chamei para viajarmos juntos com alguns familiares meus para praia. Não deu outra, assim que voltamos da viagem já estávamos mais unidos que nunca. Desde então, estamos juntos até hoje”, contou Edgar.
“Ele não perdeu tempo e respondeu no mesmo minuto. Dali em diante passamos a conversar, nos encontramos, viajamos e começamos a namorar. Agora, enfim, vamos nos casar”, completou a noiva.
Magali e Edgar residem em Formiga, no Centro-Oeste de MG
Magali Lazára/Arquivo pessoal
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
.