Ricardo de Freitas, de 37 anos, chegou ao local por volta das 3h para fazer compras. Ele foi cercado e agredido por um grupo de quatro homens, dentre eles, o dono do estabelecimento. Um dos criminosos roubou a arma do agente e disparou contra as costas dele. Polícia Militar é morto em frente a adega na zona leste
Um policial militar de folga foi morto na madrugada deste sábado (15) após uma discussão em uma adega na Zona Leste de São Paulo.
Ricardo de Freitas, de 37 anos, chegou ao estabelecimento, na Vila Jacuí, por volta das 3h para fazer compras. Logo depois, ele é cercado por um grupo de rapazes.
Câmeras de segurança registram o começo da briga. Ao menos quatro homens agridem o soldado – dentre eles, o dono da adega.
Um deles pega a arma e atira. Ele foi foi morto com ao menos dois disparos nas costas. Em uma das imagens, é possível ver o policial correndo ferido. Ele não resiste e cai no chão.
Uma moradora do bairro relata que ouviu os disparos, mas achou que era barulho de escapamento de carro. Ao olhar pela janela, porem, viu o corpo no chão. Na sequência, um rapaz em um moto passou pelo local e foi embora.
“A principio eu pensei que fosse embriaguez, mas ninguém apareceu para socorrer. Logo em seguida, uma moto parou. Eu tive a impressão que foi para se certificar se a pessoa estava viva ou não”.
Levantamento feito pela TV Globo aponta que Ricardo de Freitas é o 11° policial a morrer neste ano. O número é equivalente ao registrado durante todo o ano de 2023.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a ocorrência ainda está sendo registrada.