17 de janeiro de 2025

Pela 15ª vez seguida em Americana, Jorge e Mateus ganham bolo pelo ‘aniversário’ e surpreendem com Lauana Prado no palco

Dupla, ícone do sertanejo, enfileirou clássicos românticos que embalam o Brasil há 20 anos, e quebrou protocolo chamar a cantora para o feat de ‘Haverá Sinais’, que se tornou a música mais ouvida do Brasil nas plataformas. Jorge e Mateus se apresentam na Festa do Peão de Americana
A dupla que arrasta multidões por onde passa tem parada obrigatória na Festa do Peão de Americana há 15 anos. Jorge e Mateus foram a segunda atração da madrugada deste domingo (16) no rodeio, um dos maiores do Brasil, e fizeram um show histórico com uma sequência de hits que embalam o romantismo do país há 20 anos, e direito a bolo de “aniversário” pelos 15 shows consecutivos no evento.
A apresentação ainda surpreendeu ao promover, em uma das primeiras vezes ao vivo, o “feat” que o Brasil ouviu muito nos últimos meses. Em fevereiro, Jorge e Mateus e Lauana Prado lançaram “Haverá Sinais”, que ficou um período como a música mais ouvida nas plataformas. Neste domingo em Americana, a dupla convidou a cantora, que aguardava para se apresentar no rodeio, a subir ao palco para fazer o número com os artistas.
Debutantes
Ao entrarem no palco às 2h30, Jorge e Mateus encontraram o recinto do rodeio completamente lotado para curtir os grandes sucessos dos 19 anos de carreira dos artistas.
O presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA), Beto Lahr, que organizar a festa, promoveu uma homenagem de debutante no palco, com direito a bolo e telão comemorativo pela presença consecutiva da dupla na Festa do Peão de Americana desde 2007.
“Se não fossem os anos de pandemia, seriam 17 anos dessa parceria. Só tenho a agradecê-los, 15 anos é uma vida”, disse o presidente aos cantores.
Jorge e Mateus na Festa do Peão de Americana
Julio Cesar Costa/g1
Jorge adorou o presente, agradeceu, brincou e deu bolo para o público. A dupla também recebeu um troféu pelos “15 anos de segundo sábado da festa com Jorge e Mateus”.
Como já habitual da dupla, um sucesso atrás do outro foi embalado, com “Vou Voando”, “Pra sempre com você”, “Se eu pedir, cê volta, “Troca”, e o pout-pourri de “Tem nada a ver/Te cuida coração”.
Jorge interagiu com a plateia perguntado se estavam cansados e, diante da negativa, seguiram com “Sosseguei”, “Propaganda”, “5 Regras” e “Cheirosa”.
Jorge e Mateus na Festa do Peão de Americana
Julio Cesar Costa/g1
O cantor também entregou toalhas de rosto da dupla para o público que estava em frente ao palco ao som de “Fogueira”, “O mundo é tão pequeno”, e o o clássico “De tanto te querer”, com direito ao coro absoluto da galera.
O mesmo aconteceu com o refrão “uôh, uôôôôh!”, de “Flor”. Nos momentos em que os cantores davam uma pequena pausa para tomar uma água, por exemplo, era possível ouvir a multidão em Americana que facilmente se tornava artista principal em diversos hits que seguiram como “Voa beija flor”, “Pode chorar”, “Molhando o volante”, “Onde haja sol”, “Mistérios”, “Seu astral”, “Logo eu” e “Enquanto houver razões”.
Novo trabalho
A dupla ainda escolheu Americana para filmar trechos de sua nova música de trabalho, “Eu Percebi”, que ainda será lançada. “Nós queremos gravar e treinar com vocês pelo menos umas 55 vezes esse refrão”, brincaram.
Jorge e Mateus na Festa do Peão de Americana
Julio Cesar Costa/g1
Veja mais fotos de Jorge e Mateus na Festa do Peão de Americana
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias