17 de janeiro de 2025

‘Parou de respirar uns segundos’, diz estudante que socorreu bebê baleada em Fortaleza

Criança de nove meses foi atingida por um tiro em uma praça de Fortaleza. Um homem também foi baleado e morreu no local. Bebê é baleado na cabeça em praça de Fortaleza; homem morre após os tiros
A estudante Vitória Lima e o namorado socorreram a bebê baleada e levaram ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A criança de nove meses foi atingida por um tiro na noite desta sexta-feira (14), em uma praça pública localizada no Bairro Joaquim Távora, na capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O g1 entrou em contato com um familiar da criança baleada neste domingo (16). Ela deve passar por uma nova cirurgia após análise médica.
A criança estava com a família quando dois homens em uma moto disparam vários tiros contra um homem que morreu no local. Um dos suspeitos morreu após confronto com a Polícia no bairro Aerolândia neste sábado.
Estudante afirmou que após ver a situação prestaram logo socorro para a família.
“Nós temos um espetinho de churrasco aqui bem próximo e ouvimos alguns disparos. Vimos a situação e não pensamos duas vezes. Pegamos logo o carro e vimos que eles estavam precisando de ajuda”, disse.
Até a manhã deste sábado ninguém foi preso. Estado de saúde da criança não foi divulgado.
Reprodução
Vitória Lima disse que o pai estava nervoso e pedia a todo momento para ir mais rápido e chegar logo ao hospital. A estudante relatou que tentava deixar a criança acordada e verificava a sua respiração. Em um certo momento, segundo ela, a bebê deixou de respirar.
“O pai estava desesperado dentro do carro. Pedindo para meu namorado ir rápido, o mais rápido possível para chegar logo no hospital. Que se chegasse multa ele ajudaria a pagar. Daria um jeito que o importante era salvar a criança de qualquer jeito. E eu sempre tentando manter ela acordadinha e eu pedia para ele ficar calmo. Vendo se o coraçãozinho dela estava batendo e respiração normal”, disse.
“Teve um momento que ela parou de respirar por uns segundinhos”, finalizou.
Criminosos executam homem e atingem bebê em Fortaleza
Cirurgia e estado grave
Neste sábado (15), Vitória Lima afirmou que conversou com a tia da mãe da criança e disse que uma cirurgia foi feita e que o estado dela é grave.
“Eu entrei em contato com a irmã da mãe da criança. Ela me falou que ontem [sexta-feira] a criança estava recebendo sangue, pois ela havia perdido muito sangue e que não poderia fazer cirurgia naquele momento. Hoje [sábado] passou por uma cirurgia e está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”.
A criança passou por uma cirurgia neste sábado e seu estado é considerado grave, segundo um familiar.
Issac Macedo/Sistema Verdes Mares
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias