18 de janeiro de 2025

Amigos e familiares pintam painel em homenagem a motociclista morto em Vila Isabel: ‘Eternizado em nossos corações’

Alan Rodrigues Sales, de 22 anos, morreu no dia 31 de maio, após ser atingido por um taxista e arremessando contra um poste. Homem fugiu sem prestar socorro. Amigos fazem homenagem a motociclista que morreu em Vila Isabel
Amigos e familiares de Alan Rodrigues Sales, que morreu atropelado em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, fizeram uma homenagem para o motociclista neste domingo (16). Eles pintaram um painel com a imagem do jovem na Rua Teodoro da Silva, mesmo local onde ele morreu.
“Nós tivemos a ideia de fazer uma simples homenagem no local do ocorrido para que todos que passem por aqui lembrem do nosso Alan, pois jamais será esquecido em nossos corações. Infelizmente, não podemos trazê-lo de volta, mas essa foi uma forma de fazer com que ele seja eternizado em nossa memória e em nossos corações”, disse o amigo, Matheus Silva Quintanilha.
“Espero que todos que passem por aqui lembrem do que o Alan foi e do que ele significa para nós”, completou.
O jovem de 22 anos morreu no dia 31 de maio após ser atropelado e lançado contra um poste na Rua Teodoro da Silva. Ele foi atingido pelo taxista Eduardo Henry Nogueira Gripp em uma suposta briga de trânsito. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Uma testemunha disse que o jovem estava vivo após se chocar contra o poste, mas morreu instantes depois.
Em depoimento à polícia, Eduardo disse que a morte aconteceu por acidente, enquanto seguia a moto da vítima, e que deixou o local por medo de ser agredido. Ele confirmou que teve um desentendimento com Alan por causa de um prejuízo no retrovisor.
O caso é investigado pela 20ª DP (Vila Isabel).
Amigos e familiares pintam painel em homenagem ao motociclista Alan Rodrigues Sales
Renan Rodrigues
Fuga e medo de agressão
GIF home motoboy arremessado por taxista contra poste no Rio
g1
O taxista disse que chegou a pensar em voltar ao local, mas que não o fez por temer por sua integridade física, já que ouviu histórias parecidas de linchamento em casos de acidentes com motociclistas.
Eduardo disse que, após o acidente, deixou o carro na loja onde trabalhava, na rua Barão de Mesquita, e foi para casa de táxi, ainda sem saber do estado de saúde de Alan.
Ele ainda afirmou aos agentes que está recebendo ameaças de morte e que motociclistas foram até a loja onde trabalhava, ameaçando arrombar o estabelecimento.
Na terça-feira (11), motoboys e amigos de Alan fizeram um protesto pacífico em uma praça de Vila Isabel, para homenagear o jovem, que foi enterrado no último domingo (2).
Novas imagens mostram acidente que resultou na morte de motociclista em Vila Isabel
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Vídeo mostra acidente
O g1 teve acesso a imagens do acidente (veja acima).
Segundo relatos, quarteirões atrás, Alan e Eduardo se desentenderam, e o motociclista teria tentado quebrar o retrovisor do táxi. A briga continuou até que Eduardo intencionalmente jogou o veículo contra a moto.
Uma imagem mostra o momento em que, às 19h06 de sexta-feira, o táxi passa na frente da câmera. Logo em seguida, a moto onde Alan estava é arrastada pela força do impacto em direção ao poste.
Equipes da Polícia Militar encontraram o veículo em uma loja de autopeças, onde o motorista trabalhava.
Vídeo mostra motociclista sendo atacado e lançado contra poste por táxi
Um inquérito foi aberto na 20ª DP para investigar o caso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Investigadores vão apurar se o motorista do táxi deve responder por homicídio com dolo eventual, já que ao atropelar a moto de Alan ele teria assumido o risco de matar o motoboy.
Moto é atingida por táxi em Vila Isabel
Reprodução

Mais Notícias