18 de janeiro de 2025

Acusado de matar o próprio irmão no PA, morre em confronto com a PM do AP em Laranjal do Jari

Ocorrência foi registrada neste domingo (16), Nicodemos Araújo de Almeida, de 42 anos, tem registro de vários crimes, julgados pela Justiça do Amapá e Pará. Um desses crimes, resultou no assassinato do próprio irmão com um tiro na cabeça, em Almeirim-PA. Material apreendido durante a ocorrência em Laranjal do Jari
Polícia Militar/divulgação
Nicodemos Araújo de Almeida, de 42 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe da Polícia Militar, em Laranjal do Jari, extremo sul do Amapá, na manhã deste domingo (16).
De acordo com informações da polícia, o suspeito conhecido como ‘Cojaque’, estava armado e comercializando drogas em uma área de pontes, chamada Três Irmãos. A denuncia foi feita por populares e a equipe policial se deslocou até o endereço para averiguar a procedência do comunicado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Local onde o suspeito se escondeu e disparou contra os policiais em Laranjal do Jari
Polícia Militar/divulgação
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito fugiu, entrou em uma casa e começou a atirar contra a equipe do 11º Batalhão da PM.
No confronto, ‘Cojaque’ foi ferido gravemente. A equipe acionou o socorro médico, representado pelo Corpo de Bombeiros do Amapá, que após os primeiros procedimentos, identificou a morte do suspeito.
A Polícia Científica do Amapá (PCA), esteve no local, realizou perícia e a remoção do corpo.
Com o suspeito, a polícia apreendeu drogas, a arma utilizada no confronto e munições.
Ainda segundo a polícia, ‘Cojaque’ tem registro de vários crimes, incluindo homicídios julgados tanto na Justiça do Amapá, quanto na Justiça do Pará. Em um dos casos, o suspeito matou o próprio irmão com um tiro na cabeça, na cidade de Almeirim, no estado paraense.
A ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias