Polícia deve indiciar os responsáveis do evento por homicídio. Homem morreu após chão de madeira arrebentar. Os riscos escondidos em alguns shows e espetáculos
Com exclusividade, o Fantástico teve acesso à perícia da arquibancada de onde Pedro Agrizzi, de 37 anos, caiu a 5 metros de altura durante show de Luan Santana na cidade de São José de Rio Pardo, em São Paulo.
O laudo revela que o material da estrutura estava frágil e deteriorado, afirmou o delegado Reinaldo Gonçalves Coletes.
“[A perícia] constatou a fragilidade do material, estava até deteriorado, o que levou à fratura. (…) Onde o rapaz pisou, arrebentou e ele caiu”, disse.
Na queda, Pedro quebrou costelas, teve os 2 pulmões perfurados e acabou morrendo após uma semana internado. A polícia deve indiciar os responsáveis do evento por homicídio.
A esposa da vítima, Nayara Vieira Azevedo, relata que Pedro caiu após bater com força o pé no chão. “Eu vi ele sumir. Vi literalmente sumir. Eu escutei aquele barulho, já sai correndo e eu vi um buraco onde só passava o corpo dele mesmo”, relembra.
“Não foi um acidente, foi uma negligência por causa de uma estrutura.”
Com a tragédia e os planos interrompidos, Nayara sairá do interior de São Paulo e voltará a morar em Belo Horizonte (MG).
O que diz a organização
O advogado da organização dos Camarotes VIP e Empresarial, Djalma Henrique Campagnaro Lopes, afirma que a morte “foi um fato ímpar ocorrido, já que 7 a 8 mil pessoas por noite frequentaram aquele evento e não teve nenhum tipo de acontecimento”.
O Corpo de Bombeiros havia liberado o show, mas afirmou que, após a morte, uma nova vistoria foi feita e a licença de funcionamento foi cassada.
A Prefeitura de Rio Pardo disse que a festa possuía toda a documentação necessária e preenchia todos os requisitos para sua realização.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.