Em um dos casos, um homem foi preso. Os motoristas escaparam sem ferimentos. Dois caminhoneiros são alvos de tentativas de roubo na Avenida Brasil em uma manhã
Três horas após a tentativa de roubo que acabou em um tiroteio e que deixou um caminhão com cerca de 20 marcas de tiros, outro crime semelhante foi registrado na mesma delegacia que apura o caso. Um outro motorista ficou sob a mira de uma arma e no meio de um tiroteio após ter o caminhão abordado na Avenida Brasil na manhã desta segunda-feira (17).
As duas ocorrências são investigadas pela 21 ª DP (Bonsucesso).
O condutor, que não quis ser identificado, foi abordado na Avenida Brasil por volta das 8h, na altura da Penha, por duas motos e um carro.
Motorista de caminhão sofre tentativa de roubo na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo
Um segurança da carga, que é um policial reformado, reagiu a abordagem. Houve tiroteio e os bandidos fugiram. Nada foi levado.
O homem levava uma carga de medicamentos avaliada em R$ 107 mil. O motorista contou que foi a segunda vez que sofreu uma tentativa de roubo.
“Você já sai de casa sem saber se vai ser roubado, se vai voltar. Porque o Rio de Janeiro não tem jeito mais. Infelizmente, tá do jeito que tá, e é difícil. Não tem condições nenhuma da gente trabalhar assim. Tem que botar escolta, tem que botar segurança, e a gente não tem segurança nenhuma”, disse o motorista.
Mais cedo, por volta das 5h, um outro motorista também foi abordado por criminosos na Avenida Brasil. O motorista contou que foi abordado por 5 homens, 3 em um carro e 2 em uma motocicleta. Um deles entrou na cabine com ele e o ameaçou com uma arma.
Carreta ficou com marcas de tiros na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo
Os bandidos o obrigaram a seguir pela Linha Amarela em direção à comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade.
Policiais militares desconfiaram da escolta da carga e abordaram o veículo. Os criminosos reagiram e houve tiroteio. A Estrada do Itararé e a Avenida Itaoca chegaram a ser fechadas.
De acordo com o motorista, que não quis ser identificado, o bandido que estava na cabine chegou a forçar para que o caminhão fosse jogado contra a viatura da polícia.
“Um total de 5 bandidos, 3 no automóvel e 2 na moto. Foi quando um pulou para dentro da cabine. O tempo todo gritando na minha cabeça, o tempo todo. Principalmente, na hora que a viatura veio atrás, nos seguindo. Aí ele queria tomar a direção da minha mão, tentando jogar para cima”, contou o motorista.
Ele contou ainda que pulou do veículo e tentou se proteger a hora dos tiros. A carga de materiais de limpeza é avaliada em R$ 64 mil.
“Só tenho que agradecer a Deus. Se não tivessem os policiais lá, no momento, talvez, eu não estaria nem aqui. Desespero muito grande, principalmente na hora dos tiros. Eu pulei do caminhão e deitei no chão. Uma sensação horrível”, disse o condutor.
Um homem foi preso. Vitor Hugo Santos, de 26 anos, é de Goiânia e tem um mandado de prisão em aberto pela Justiça de Goiás pelo crime de roubo. A Polícia Civil não divulgou o que ele disse em depoimento.
Nos dois casos, os motoristas escaparam sem ferimentos.
Para-brisa de carreta com marcas de tiros na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo