18 de janeiro de 2025

Sargento do Exército morto por companheira em Salvador dormia quando foi esfaqueado, diz vizinho

Crime aconteceu no sábado (15), no bairro de Amaralina. Mulher está custodiada no Hospital Geral do Estado (HGE). Sargento do Exército morto por companheira em Salvador dormia quando foi esfaqueado
Reprodução/Redes Sociais
O 1° sargento do Exército, Jonatas Emanuel Restani, de 46 anos, que morreu após ser esfaqueado pela companheira, dormia quando foi atingido nas costas, peito e pescoço. A informação foi divulgada por um vizinho do casal, que preferiu não revelar a identidade.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (15), no bairro de Amaralina, em Salvador. A suspeita de cometer o crime, identificada como Kelly Cristina Ferreira Restani, foi presa em flagrante.
De acordo com fontes da TV Bahia, Kelly Cristina se esfaqueou após matar o marido. Ela está custodiada em estado considerado “gravíssimo”, no Hospital Geral do Estado (HGE).
Nesta segunda-feira (17), a esposa de Jonatas Emanuel Restani teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O vizinho do casal afirma que o sargento do Exército foi golpeado após a esposa descobrir uma traição. Essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil.
Depois de esfaquear Jonatas Emanuel e se golpear, Kelly Cristina pediu socorro em um grupo de um aplicativo de mensagens, composto por moradores do prédio.
“Quando chamei, ela abriu a porta, pediu para chamar a polícia, o Samu e deu as costas. Percebi ela toda ensanguentada e desci para procurar um lugar para ligar para o socorro”, disse o homem.
Mulher foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
João Souza/G1 Bahia
Jonatas Emanuel e Kelly Cristina eram casados há mais de 20 anos e moravam há mais de seis no apartamento onde aconteceu o crime, na rua Visconde De Itaborahy.
Vizinhos do casal contaram que o sargento recebeu a informação de que seria promovido a subtenente e seria transferido para São Paulo. O Exército não confirmou que isso aconteceu.
O corpo de Jonatas Emanuel foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será levado para a cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa suspeita de mandar matar três homens na frente de mercado no interior da Bahia
Mulher condenada a 18 anos de prisão por matar namorado com 59 facadas na Bahia é presa quase dois anos após julgamento
As circunstâncias do homicídio serão investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Em nota, o Exército lamentou a morte do 1ª sargento e disse que a 6ª Região Militar tem prestado apoio à família do Jonatas Emanuel e assistência à esposa dele.
O Exército informou ainda que o Comando da 6ª Região aguarda a apuração rigorosa, por parte das autoridades policiais, para elucidar o caso.
Crime foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Natally Acioli/g1 BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias