Nilza da Silva Freitas voltava da casa da neta quando foi atingida por um carro na RJ-116 em Furnas. Aniversário de 66 anos seria no próximo sábado (22). Nilza da Silva Freitas voltava da casa da neta quando foi atingida por um carro em Nova Friburgo
Arquivo pessoal
Uma idosa de 65 anos morreu atropelada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O acidente foi na noite de sábado (15) na praça de pedágio da RJ-116, em Furnas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais feitas logo após o acidente mostram o para-brisa do carro destruído devido ao impacto do carro com o corpo da vítima. Nilza morreu no local. Os bombeiros foram chamados para a remoção do corpo por volta das 22h.
Ao g1, João Ricardo Silva Santos, filho da vítima, contou que a mãe tinha ido até a casa da filha pela manhã pra buscar o bisneto para passear. E depois de ter passado o dia com a bisavó, a criança foi levada à noite de volta pra casa, que fica ao lado do pedágio.
Após deixar a criança em casa, Nilza foi atropelada enquanto atravessava a pista.
Mulher morre após ser atropelada em Nova Friburgo
“O corpo da minha mãe no chão, tudo sinalizado. Tinham vários carros lá passando em alta velocidade, andando como se estivessem apostando corrida pra não enfrentar fila no pedágio. É um cortando o outro. Não tem iluminação direito”, disse José Ricardo.
O filho da vítima também contou não terem recebido nenhum contato do motorista.
“Minha mãe não pode ser mais um número. Não é o primeiro que passa por isso. E ali moram minha filha e meu neto também. Então eu venho pedir encarecidamente as autoridades competentes que possam colocar um radar ali. A família tá toda abalada. Não sabemos como vai ser daqui pra frente. Minha mãe era o pilar da nossa família”, disse Ricardo.
Um inquérito foi instaurado para investigar o caso na delegacia da cidade. A Polícia Civil informou que já possui as imagens das câmeras do local.
A Concessionária Rota-116, responsável pela administração da rodovia, até a publicação dessa reportagem, não respondeu o questionamento sobre a sinalização feito pelo filho da vítima.
A família informou que vai abrir um registro de ocorrência ainda nesta segunda-feira (17). Nilza da Silva Freitas faria 66 anos no próximo sábado (22).
Ela deixa três filhos, cinco netos e cinco bisnetos. Ela foi enterrada no domingo (16) no distrito de Riograndina.