Grupo fazia apresentação cultural no momento em que animal entrou no palco e “dançou” com os participantes. Ele ficou no local cerca de cinco minutos dando trabalho para ser retirado pelos bombeiros. Cachorro ‘caramelo’ viraliza ao invadir festa junina no Piauí
Um cachorro sem raça definida viralizou ao invadir uma apresentação cultural em uma festa junina, no último sábado (15), na Zona Leste de Teresina. Um grupo dançava quadrilha no momento em que o cãozinho entrou em cena, “dançou” com os participantes e deu trabalho pra deixar o palco (assista acima).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em vídeo gravado pela plateia, o cachorro passeia pelo palco e distrai até os quadrilheiros, que mantêm a compostura e continuam a coreografia. Um bombeiro civil tenta retirar o animal, que morde uma sacola e logo retorna com uma calça do figurino na boca.
Nas redes sociais, os internautas não resistiram à fofura do cãozinho: “Tão inocente, só queria brincar!”, comentou uma. “Eu adotaria para ser o mascote da quadrilha”, sugeriu outra. “Como sempre, pérolas de um ‘caramelo'”, sorriu uma terceira.
Cachorro ‘caramelo’ viraliza ao invadir quadrilha durante festa junina em Teresina
Reprodução
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao g1, o pedagogo e produtor cultural Anderson Tito, coordenador geral do grupo Junina Estrela Matutina, responsável pela apresentação, afirmou que o cão permaneceu no palco entre três e cinco minutos. Ele foi retirado antes do início da dança oficial. A presença do cãozinho não atrapalhou, pelo contrário, foi comemorada pelos dançarinos.
“A apresentação deveria ter acontecido na sexta (14), mas tivemos problemas com as mangas do figurino de algumas das quadrilheiras. Voltamos no dia seguinte e o ‘caramelo’ apareceu para abençoar, divertir e alegrar nossa quadrilha”, contou o pedagogo.
QUIZ JUNINO: Sabe tudo sobre as festas juninas? Responda as perguntas e teste seus conhecimentos
Segundo Anderson, os participantes do grupo apenas perceberam a presença do cachorro quando ele já estava dentro do local, acompanhando a noiva da quadrilha. Na história encenada pelo grupo, um sertanejo se separa de sua companheira para buscar melhoria de vida em outra região do país.
“[O cão] apareceu na metade do ato de abertura, estava até bem comportado. Não sabemos como ele entrou, mas ficou até o teatro da noiva. No início da quadrilha, os bombeiros civis já tinham conseguido tirá-lo do palco”, detalhou o produtor cultural.
Grupo cultural apresentou quadrilha invadida por cachorro ‘caramelo’ em Teresina
Arquivo pessoal
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o