Inscrições podem ser feitas até 1º de julho, pela internet. Imagem de arquivo mostra a sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco, no Bongi, na Zona Oeste do Recife
Pedro Alves/g1
Estão abertas, até o dia 1º de julho, 209 vagas em cursos técnicos gratuitos na área da saúde, oferecidos através do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS). A seleção é feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e oferece bolsas integrais para oportunidades em 23 cidades do estado.
Além dessa seleção, também estão abertas as inscrições para 59 bolsas em cursos superiores pelo FormaSUS.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A inscrição para concorrer às bolsas em cursos técnicos pode ser feita pela internet. As vagas são para os cursos de técnico em enfermagem, em análises clínicas, radiologia e farmácia:
Técnico em enfermagem: 191
Técnico em análises clínicas: 3 vagas
Técnico em radiologia: 14 vagas
Técnico em farmácia: 1 vaga
São ofertadas bolsas integrais em 47 unidades de ensino, em 23 cidades. Para participar da seleção, é preciso ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou privadas na condição de bolsista integral. É preciso, ainda, ter pontuação média superior a 5 no ensino médio.
Para se inscrever, são necessários também o histórico escolar ou ficha 19 da instituição de ensino do participante, a declaração de bolsista integral e documento oficial de identificação. A comprovação de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) é opcional para os inscritos.
As vagas são nas seguintes cidades:
Recife;
Abreu e Lima;
Afogados da Ingazeira;
Arcoverde;
Belo Jardim;
Buíque;
Cabo de Santo Agostinho;
Camaragibe;
Carpina;
Caruaru;
Escada;
Garanhuns;
Goiana;
Gravatá;
Jaboatão dos Guararapes;
Limoeiro;
Olinda;
Palmares;
Paulista;
Petrolina;
Salgueiro;
Serra Talhada;
Vitória de Santo Antão.
Segundo a SES, a classificação será calculada através da média das notas de português e matemática, correspondendo a 70% da média geral final. Os 30% restantes correspondem à inscrição no CadÚnico.
Os candidatos que não possuírem inscrição no CadÚnico terão a média geral final da classificação baseada apenas nas notas do ensino médio.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias