Quadro de saúde da menina é estável, mas bala está alojada no músculo. Criança estava dentro de casa quando foi alvejada
Reprodução
O quadro de saúde da menina de 5 anos, que foi baleada nas costas a caminho da escola no Morro da Mineira, no Catumbi, é estável. A garota foi ferida na manhã desta segunda (17) durante um confronto entre criminosos rivais, mas o disparo não atingiu nenhum órgão dela.
A mãe contou que a bala está alojada no músculo nas costas dela e que a garota tem sentido muitas dores.
“Ela conversa, ela fala, ela mesma fala ‘mamãe, tenha força, não chora’. Ela quem passa força para mim e eu passo para ela. Ela está com dores e tem um buraco na cintura dela, mas ela anda um pouco”, afirma Raquel Ferreira.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias 📰do Grande Rio direto no seu celular 📲.
A menina completa 6 anos na próxima semana. Segundo a mãe, o pai da garota estava indo com ela para a escola quando aconteceu o tiroteio.
A menina foi socorrida por familiares para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde da menina é estável.
“Ele me ligou e disse para eu ficar tranquila e calma mas que ela tinha levado um tiro. Eu escutava ela gritando e chorando muito. Para a glória de Deus, não atingiu nenhum órgão, ficou alojado no músculo e ela está fora de risco”, comenta ela.
Criminosos rivais se enfrentavam na tentativa de dominar o território e a venda de drogas local. Na ocasião, segundo a Polícia Militar, dois criminosos foram baleados e acabaram morrendo.
A Polícia Militar disse que reforçou o patrulhamento na região. O caso foi registrado na 4ª DP (Praça da República).