Jhulia Glezia Souza Neres estava na companhia de uma amiga, de 16 anos, quando o suspeito invadiu o local. O suspeito possui cinco passagens criminais. Matheus Martins Araújo, de 23 anos é procurado pela polícia
Reprodução/Rede social
Matheus Martins Araújo, de 23 anos, suspeito de matar a ex-namorada, Jhulia Glezia Souza Neres, de 18 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (17), em Itiquira, a 359 km de Cuiabá. O crime ocorreu no último sábado (15), em Guiratinga, a 250 km de onde o suspeito foi preso.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito recebeu apoio para fugir do município para seguir em direção a Alto Garças e depois foi para Itiquira, onde ele tem familiares.
Ainda de acordo com a polícia, Matheus possui 5 passagens criminais, sendo elas:
2017 – Ameaça e furto
2017 – Violação de domicílio
2018 – Uso ilícito de drogas
2018 – Tráfico ilícito de drogas
2018 – Tráfico ilícito de drogas
2021 – Uso ilícito de drogas
Entenda o caso
Jhulia Glezia Souza Neres, de 18 anos, foi morta a facadas
Divulgação
Jhulia foi morta a facadas após ter a casa invadida pelo ex-namorado na Travessa Uruguaiana, em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá, na noite do último sábado (15).
A Polícia Militar informou que foi chamada por uma vizinha da vítima. No local, uma adolescente de 16 anos, que estava na casa no momento da invasão, contou aos policiais que ela e a jovem estavam sentadas em um sofá conversando, momento em que o suspeito surgiu de um dos cômodos e pulou para cima da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem começou a enforcar Jhulia com as mãos questionando-a se ela estava ficando com o irmão dele. Em seguida, a vítima conseguiu escapar e tentou correr para fora da casa, sendo impedida pelo suspeito que estava com uma faca na mão.
A adolescente contou aos militares que chegou a segurar o braço do agressor na intenção de impedir as facadas, foi quando Jhulia também o segurou e pediu para que a amiga corresse para pedir ajuda. A menina disse que conseguiu ajuda de uma vizinha para acionar a PM, no entanto, no mesmo momento, ela viu Jhulia sendo esfaqueada pelo suspeito, que fugiu logo em seguida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp