Mãe contou à polícia que deixou o filho cair enquanto dava banho, no entanto, primeiras apurações indicam homicídio. O bebê tinha ferimentos no tórax, abdômen, rosto e crânio. Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), em Juiz de Fora
HMTJ/Divulgação
O pai do bebê de 7 meses que chegou morto e com ferimentos pelo corpo no Hospital Maternidade Terezinha de Jesus, em Juiz de Fora, confessou na tarde desta segunda-feira (17) a autoria do crime, registrado no domingo (16) como homicídio.
Inicialmente, a principal suspeita era a mãe da criança, de 23 anos. Ela chegou a ser levada para a Delegacia, mas o delegado de plantão não identificou elementos suficientes para prendê-la em flagrante no dia do registro.
Segundo a delegada responsável pelas investigações do caso, Camilla Miller, o homem, de 27 anos, confessou as agressões e disse que a esposa não tem participação.
Segundo o registro de ocorrência obtido pela TV Integração, o bebê tinha ferimentos no tórax, abdômen, rosto e crânio. Aos médicos, a responsável disse que no sábado (15) dava banho na criança, quando ela escorregou das mãos dela e caiu no chão.
Ainda conforme a mãe, o filho apresentou comportamento normal após o tombo, mas no domingo demonstrou apatia e vomitou. Já o pai da criança contou que percebeu os hematomas e questionou a esposa.
“O laudo pericial constatou a incompatibilidade das lesões com a versão de que a criança teria sofrido uma queda durante o banho”, afirmou a delegada.
Menina de seis anos cai do 3º andar de prédio em Juiz de Fora
Criança que caiu do quarto andar de prédio em Juiz de Fora passa por cirurgia
Vídeo mostra menina que foi estuprada por catador ao lado de carrinho de recicláveis antes do crime
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada e que o caso será investigado. Já o Conselho Tutelar foi chamado e acompanha a situação.
“Foram ouvidos todos os envolvidos , os médicos que atenderam a criança e testemunhas. O homem será encaminhado ao sistema Prisional e o inquérito segue em andamento”, completou.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes