Segundo a Polícia Civil, os dois fazem parte de uma organização criminosa que atua no bairro Vale Verde. Prisões aconteceram após um trabalho de inteligência e monitoramento. Homem é preso com tubos para guardar drogas, rádio comunicador e roupas camufladas
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 30 anos, e um jovem, de 23, foram presos em flagrante na segunda-feira (17), em Volta Redonda (RJ), suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no bairro Vale Verde. As informações são da Polícia Civil.
As prisões aconteceram em ruas diferentes do bairro. O primeiro a ser encontrado foi o homem, apontado pela Polícia Civil como responsável por receber, armazenar e preparar as drogas para venda.
O suspeito foi localizado dentro de um carro, na Rua PG, após as investigações do setor de inteligência identificarem que ele havia recebido 3 mil tubos para guardar cocaína. Além dos recipientes, também foram apreendidos um rádio transmissor e roupas camufladas.
Pouco tempo depois, a Polícia Civil encontrou o rapaz apontado como gerente do tráfico de drogas do Vale Verde. Assim como na primeira prisão, os agentes localizaram o acusado após um trabalho de monitoramento e inteligência identificar que ele estava armado na Viela 12 de Abril.
Rapaz é preso com pistola, carregadores e munições
Divulgação/Polícia Civil
Foi montado um cerco para prender o jovem, que se entregou ao perceber que não teria como fugir. Com ele, foram encontrados uma pistola raspada calibre 9mm, dois carregadores e 29 munições.
“Essas prisões representam um esforço contínuo dos agentes para combater o crime organizado e reduzir a influência das facções criminosas, contribuindo assim para a segurança pública em Volta Redonda e região”, informou a Polícia Civil.
Os presos foram levados para a delegacia de Volta Redonda. Em seguida, serão transferidos para a Cadeia Pública da cidade.
A Polícia Civil pede para que a população denuncie qualquer atividade criminosa na cidade pelos telefones 197 e (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul