Sepultamento deve ocorrer nesta terça-feira (18), no Cemitério Municipal São João Batista. Ex-vereador de Presidente Prudente (SP), Joaquim das Neves Filho
Redes sociais
O ex-vereador de Presidente Prudente (SP), Joaquim das Neves Filho, morreu nesta segunda-feira (17), aos 86 anos.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o diretor geral da Câmara Municipal, Laércio Alcântara, disse ao g1, Neves foi eleito como primeiro suplente do vereador Tadashi Kuriki, em 1982.
Faltando um ano para o término do mandato, em 1987, Kuriki foi eleito deputado estadual e Neves assumiu o cargo na Casa de Leis prudentina.
“Ele sempre teve uma atuação muito forte, muito ativa. Uma pessoa que ajudou bastante gente. Era uma pessoa combativa, que tinha as ideias dele, o jeito dele e tinha bastante seguidores”, afirmou Alcântara.
Além da atuação política, Joaquim também foi policial militar e presidente do Corinthians de Presidente Prudente.
Ainda segundo o diretor geral da Câmara Municipal, a causa da morte do ex-vereador foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico. Ele já estava internado no Hospital Iamada, em Presidente Prudente.
“A gente tinha bastante amizade, de uma vida inteira. É o sentimento de mais um amigo que se foi”, lamentou Alcântara ao g1.
O vereador Enio Luiz Tenório Perrone (PSD) classificou Neves como muito dedicado por Presidente Prudente e “um grande articulador político”.
“Eu o tinha como um grande amigo e sinto muito a perda dele”, finalizou Perrone ao g1.
O velório do ex-vereador é realizado na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h40 desta terça-feira (18), no Cemitério Municipal São João Batista, na Vila Liberdade.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.