19 de janeiro de 2025

Polícia Civil realiza operação na Maré

É a terceira operação em 8 dias na região. A ação, que visa cumprir mandados de busca e apreensão em lojas de roupas, também acontece na Rocinha, Zona Sul, e em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Operação fecha a Av. Brasil, sentido Zona Oeste, na altura do Parque União, Complexo da Maré.
Reprodução
A Polícia Civil realiza uma operação de busca e apreensão em lojas de roupas na comunidade do Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio nesta terça (18).
Os agentes também estavam, durante a tarde, em endereços na Rocinha, Zona Sul, e em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
A operação fechou uma pista da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, e uma clínica da família. É a terceira operação que acontece na região em 8 dias. Na última terça-feira (11), seis pessoas foram mortas. Entre elas, 2 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) cumpre três mandados de busca e apreensão em lojas de roupas, cuja suspeita seria de que os estabelecimentos comerciais receptariam e revenderiam roupas de grife roubadas.
A investigação apontou uma sequência de ocorrências de roubos de carga de alto valor, especialmente de roupas de grifes famosas. Somente em um desses delitos, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 3 milhões em itens de vestuário.
Segundo a apuração dos agentes, os suspeitos estariam ligados à facção criminosa Comando Vermelho e que informações privilegiadas sobre os detalhes da carga eram vazadas de funcionários das transportadoras.
As mercadorias roubadas eram destinadas às lojas dentro e fora das comunidades. Segundo a Polícia Civil, existe um grupo criminoso organizado existente nas comunidades de Nova Holanda e Parque União e, ainda, com ramificações para outras comunidades, como a Rocinha e outras situadas na Baixada Fluminense.
Na primeira etapa da investigação, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a uma loja de um famoso shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na ação, foram recuperadas na loja diversas roupas de grife, as quais verificou-se terem sido roubadas.
Até o momento, após o cumprimento de um dos mandados de busca, foram apreendidas diversas roupas de grife roubadas, ocasionando a prisão em flagrante de um empresário, pelo crime de receptação qualificada.

Mais Notícias