Integrantes de facção criminosa vieram de São Paulo com vítimas definidas. Ferramentas e revistas para confundir os porteiros
Polícia Civil Alagoas
Quatro pessoas foram presas em Alagoas nesta terça-feira (18) por suspeita de tentarem invadir prédios de luxos, onde moram empresários e autoridades, com o objetivo de cometer furtos. O grupo integrante de uma facção criminosa veio de São Paulo e ficou hospedo em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, o grupo chegou em Alagoas com as vítimas definidas e os integrantes conseguiram ainda entrar em alguns prédios porque tinham os dados pessoais de moradores.
Em áudios divulgados pela Polícia Civil, os presos falam que alguns porteiros não os deixaram entrar. Em outros, eles citam que demoraram, mas depois de insistirem, conseguiram acesso aos prédios.
Um deles orienta que um dos assaltantes levem uma revista para entregar a esposa de uma das vítimas.
“Em São Paulo tem bancas, mas aqui eu não sei. […]. Depois de muita insistência, o porteiro deixou entregar [ revista] no subsolo do prédio”, disse um dos suspeitos no áudio.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O delegado Igor Diego, diretor da DRACCO, disse que o grupo foi preso em flagrante e a prisão já foi convertida em temporária.
“Eles estavam sendo investigados e conseguimos prendê-los. Eles vão responder pelos crimes de associação criminosa e tentativa de furto qualificado. Eles estão à disposição da Justiça no sistema prisional”, disse.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL