Regularização fundiária foi realizada para os moradores do Jardim Florestal, Palmas e Palmeiras, em Campo Largo. A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, entregou 38 títulos da Regularização Fundiária a moradores do Jardim Florestal, Palmas e Palmeiras, que ficam nas regiões dos bairros Partênope e Botiatuva.
O evento de entrega foi realizado na quarta-feira, 12 de junho, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, com a presença de autoridades municipais e representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social e Educação.
A Regularização Fundiária dessas localidades transfere a propriedade dos terrenos do município para os moradores. Nesta primeira etapa, 38 matrículas foram entregues, mas 51 moradores têm direito à regularização. Quem ainda não aderiu ao programa, pode procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, no bloco 13, da Prefeitura de Campo Largo.
Regularizações – A regularização fundiária se tornou uma das prioridades da atual gestão, via a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e instituições parceiras. Nos últimos anos, a Prefeitura avançou nas orientações aos moradores e nos trâmites processuais e já foram entregues títulos no Jardim Rondinha, para famílias do Loteamento Krupa, no Jardim São Vicente e mais 38 títulos de propriedade de imóvel para moradores do Loteamento Albina Grigoletti, pelo Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Além disso, a Prefeitura deu início em 2024 ao maior programa de Regularização Fundiária já realizado em Campo Largo e que irá beneficiar mais de 600 famílias do Jardim Meliane e Jardim Novo Horizonte (regiões dos bairros Itaqui e Jardim Esmeralda). As reuniões com a população aconteceram nos dias 20 e 21 de maio de 2024.