Moacir Aparecido Bueno, de 63 anos, é ex-marido da vítima e foi preso nesta terça-feira (18). Heloísa Helena de Moraes chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (18) o suspeito de atear fogo na aposentada Heloísa Helena de Moraes em Pontal (SP). A vítima, de 64 anos, ficou com cerca de 64% do corpo queimado e morreu na noite de sexta-feira (15).
O suspeito preso é o ex-marido de Heloísa, Moacir Aparecido Bueno, de 63 anos. No dia do crime, na quinta-feira (13), ele foi visto por uma testemunha deixando a casa da mulher com um galão.
O homem chegou a ser encaminhado à delegacia no dia seguinte, mas, por dificuldade na fala por conta de um acidente vascular cerebral, foi liberado.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Já nesta terça-feira, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva, Moacir se entregou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho (SP). Ele deve ser encaminhado à cadeia de Pradópolis (SP).
Devido à dificuldade na fala, o suspeito não pôde prestar depoimento. Agora, a polícia investiga as circunstâncias do crime e um suposto vídeo em que o homem aparece comprando combustível, segundo o delegado Rodrigo Bortoletto.
“Nós dependemos dos laudos periciais, tanto do Instituto de Criminalística [IC], que fez a perícia no local dos fatos logo após o ocorrido, quanto do IML [Instituto Médico Legal], que fez o exame necroscópico no corpo da vítima. Fora esses laudos, ainda há oitivas de uma das filhas, juntada a um possível vídeo de ele comprando combustível.”
Moacir Aparecido Bueno, de 63 anos, é suspeito de atear fogo em Heloísa Helena de Moraes, em Pontal
Reprodução/EPTV
Queimada dentro de casa
O crime ocorreu na casa da idosa, no Núcleo Habitacional José Pedro Carolo, por volta das 19h30. De acordo com boletim de ocorrência, um vizinho ouviu gritos e foi até o imóvel ao lado verificar o que ocorria.
Segundo a Polícia Civil, ele relatou ter se deparado com Heloísa em chamas, em estado de choque e diante de um tanque tentando apagar o fogo.
A testemunha também disse ter encontrado Moacir deixando o local com um galão e de bicicleta. Ela também reproduziu uma fala da vítima culpando o suspeito: “ele colocou fogo mim”. No local, um sofá também foi atingido pelo fogo.
A idosa foi levada para a Santa Casa de Pontal, onde médicos constataram queimaduras de segundo grau em 64% do corpo. A paciente precisou ser sedada e intubada antes de ser encaminhada para a unidade de queimados do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), onde morreu.
O caso é investigado como feminicídio.
Mulher é hospitalizada após ter corpo queimado em Pontal, SP; suspeito é ex-marido
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região