19 de janeiro de 2025

Preso suspeito de praticar latrocínio em São Luís; vítima foi morta com um tiro nas costas

O suspeito foi identificado como Maidson Willian Barbosa Cruz, de 24 anos. O suspeito foi identificado como Maidson Willian Barbosa Cruz, de 24 anos.
Divulgação
Foi preso na manhã dessa terça-feira (18), um homem suspeito de praticar um latrocínio (roubo seguido de morte), contra Édipo Ascensão Pessoa, de 36 anos, no dia 15 de março deste ano, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
O suspeito foi identificado como Maidson Willian Barbosa Cruz, de 24 anos. O homem, que é morador do bairro Cidade Olímpica, foi detido em cumprimento a um mandando de prisão temporária, no bairro da Vila Magril, na capital maranhense.
CORREÇÃO: Inicialmente, a Polícia Civil do Maranhão havia informado que Maidson Willian Barbosa Cruz era o segundo suspeito de participar da morte de um motorista de aplicativo, em São Luís. Depois, a própria PC-MA voltou atrás e disse que o homem era suspeito de praticar um outro latrocínio. A informação foi corrigida às 17h45.
O crime
O crime foi praticado na madrugada do dia 15 de março, na Rua 5, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
Segundo a Polícia Militar, Édipo Ascensão Pessoa voltava para casa na garupa de uma moto, quando foi abordado um homem, que anunciou um assalto.
No momento do roubo, Édipo desceu da motocicleta e correu atrás do assaltante, mas acabou sendo alvejado pelo criminoso com um tiro nas costas. A vítima ainda tentou subir na moto para conseguir ajuda, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Mais Notícias