19 de janeiro de 2025

Serviços do DAE afetam abastecimento de água em mais de 20 bairros de Bauru nesta quarta-feira; confira a lista

Manutenção e interligação de rede de água devem afetar o abastecimento em 21 bairros das zonas noroeste e sudeste da cidade. Manutenção no poço Roosevelt III afeta abastecimento de água em bairros da zona noroeste de Bauru (SP)
DAE/Divulgação
Dois serviços do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru (SP) devem afetar o abastecimento de água em pelo menos 21 bairros das zonas noroeste e sudeste da cidade nesta quarta-feira (20).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Logo pela manhã, a equipe de Eletromecânica do DAE realiza a manutenção no painel de entrada de energia e no banco de capacitores do poço Roosevelt III, localizado na região noroeste da cidade.
Para viabilizar o serviço, a produção do poço Roosevelt III será suspensa até a finalização da manutenção, com previsão no início da tarde desta quarta. Com isso, ao menos 14 bairros podem ter impacto no abastecimento de água. São eles:
Parque Roosevelt;
Santa Edwiges;
Núcleo IX de Julho;
Jardim Petrópolis;
Parque Jaraguá;
Santa Fé;
Fortunato Rocha Lima;
Rosa Branca;
Vânia Maria;
Gerson França;
Jardim Progresso;
Alto Alegre;
Distrito III;
Vila Lemos
Segundo a autarquia, a região também é abastecida pelos poços Caic e Distrito Industrial III-2, que permanecerão em funcionamento. Apesar disso, o abastecimento poderá ser prejudicado no período da manhã, com previsão de normalização gradativa durante o restante do dia.
Mais barros sem água
Em continuidade à setorização da região do Núcleo Geisel, a equipe técnica do DAE realiza, na manhã desta quarta, a interligação de rede de água no quarteirão 12 da rua Sérgio Malheiros.
Para o serviço, o abastecimento de água será temporariamente suspenso e ao menos sete bairros da zona sudeste irão sentir o impacto da medida. São eles:
Jd. Samburá;
Parque Hipódromo;
Jd. Olímpico;
Jd. Alvorada;
Jd. Das Orquídeas;
Pq. Bauru;
Núcleo José Regino.
A retomada do sistema será de forma gradativa, após a finalização dos trabalhos, com normalização no período noturno.
Nos dois casos, o DAE orienta os moradores para que utilizem a reserva domiciliar obrigatória de água e evitem o desperdício. Para auxiliar os moradores durante o período, a autarquia afirma que ampliou as equipes de caminhão-pipa para atendimento emergencial das 7h às 23h, todos os dias.
Em casos urgentes de falta de água, o serviço deve ser solicitado no 0800-7710-195, disponível 24h para telefone fixo e celular, ou pelo e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.
Rodízio no abastecimento
Bauru, a maior cidade do centro-oeste paulista, vive uma crise hídrica que tem afetado quase 100 mil pessoas. O município decretou estado de emergência por falta de chuvas e implantou um rodízio no abastecimento de água.
Desde o dia 9 de maio, moradores dos bairros atendidos pelo sistema da captação do Rio Batalha passam por um rodízio no abastecimento de água, o equivalente a 27% da cidade.
Para implantar o revezamento, a cidade foi dividida em três grupos, funcionando em sistema 48/24 horas, ou seja, 24 horas com abastecimento e 48 horas sem. A medida ainda não tem previsão de fim.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias