O suspeito, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na praça Gonçalves Dias, na região central da capital maranhense. Suspeito de participar do sequestro do dono do Mix Pinheiro é preso em São Luís
Divulgação
Um homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (17), suspeito de participação no sequestro do empresário Francisco Mendanha Pinheiro, proprietário do supermercado Mix Pinheiro, em São Luís. O crime aconteceu no dia 9 de junho, deste ano, no bairro Vila Luizão.
✅ Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão, na praça Gonçalves Dias, na região central da capital maranhense. A ação, realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), contou com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).
Suspeito de participar do sequestro do dono do Mix Pinheiro é preso em São Luís
Divulgação
Segundo a Seic, o preso, que é natural da cidade de Santa Luzia do Paruá, no interior do Maranhão, já responde por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, falsa identidade e tráfico de drogas.
Ainda segundo com a Seic, as investigações apontam que o preso participou do sequestro do empresário Pinheiro, que esteve sob a custódia dos criminosos, e que após ameaças foi forçado a repassar cerca de R$ 12 mil aos sequestradores.
Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O homem deve responder pelo crime de extorsão mediante sequestro e, se condenado, poderá receber uma pena que varia entre 8 e 15 anos de prisão.
Mulher presa
Na última semana, uma mulher também foi presa por suspeita de participação no sequestro do empresário.
Com base nas investigações, a mulher seria a titular da conta bancária para o qual o dinheiro do resgate teria sido enviado.
O caso continua sendo investigado pela Seic, para identificar os demais participantes do crime.
O sequestro
Supermercado Mix Pinheiro, em São Luís
Reprodução/Redes sociais
O proprietário do supermercado Mix Pinheiro, Francisco Mendanha Pinheiro, foi sequestrado na tarde do dia 9 de junho, deste anos, em São Luís.
Segundo a Polícia Civil, Francisco estava em frente ao seu estabelecimento no bairro Vila Luizão, por volta das 13h, quando dois homens em um veículo preto se aproximaram e o levaram no veículo.
Durante o trajeto, Francisco teria sido ameaçado e obrigado a repassar dinheiro. Ao todo, cerca de R$ 12 mil foram repassados aos sequestradores.
Apesar do susto, Francisco foi libertado ainda no domingo, no bairro Pindaí, em Paço do Lumiar, sem ferimentos. Ele prestou depoimento na Superintendência Estadual de Investigações Criminais, em São Luís, que investiga o caso.