19 de janeiro de 2025

Idoso que morreu após levar soco e bater a cabeça no chão tentava separar briga de homens que eram ex-colegas de trabalho

Geraldo Magela Baessa Ríspoli estava a pouco metros de casa quando presenciou a briga generalizada, em Juiz de Fora. Agressor se revoltou ao encontrar com ex-colega, que testemunhou contra ele em uma ação trabalhista. Geraldo Magela Baessa Ríspoli morreu durante uma briga em Juiz de Fora
Reprodução/Redes Sociais
O advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli, de 72 anos, que morreu depois de ser atingido com um soco, cair e bater a cabeça, em Juiz de Fora, tentava separar uma briga de dois homens que trabalhavam juntos em uma churrascaria da cidade.
O caso, registrado como homicídio, aconteceu na noite de segunda-feira (17) na Rua Eugênio Fontainha, no Bairro Manoel Honório, a poucos metros da residência da vítima.
Conforme informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, a corporação foi acionada para conter uma briga generalizada.
Idoso morreu durante discussão na Rua Eugênio Fontainha, em Juiz de Fora
Rodrigo Souza /TV Integração
Aos militares, um dos envolvidos, de 45 anos, disse que passava pela via em direção ao trabalho, quando foi parado por um ex-funcionário, de 35 anos, que teria movido uma ação judicial contra os proprietários do estabelecimento – ação na qual o funcionário teria prestado depoimento a favor da empresa e contra o ex-colaborador.
Quem era o idoso que bateu a cabeça e morreu ao tentar separar briga em Juiz de Fora
Idoso tenta separar briga, leva soco, bate com a cabeça no chão e morre em Juiz de Fora
O rapaz começou a questionar o trabalhador e, depois, começou a puxá-lo pela gola da camisa. O idoso, que presenciou a briga, se aproximou deles, tentou separar a confusão, mas o agressor largou a camisa do ex-colega e partiu para cima do advogado, dando um soco no rosto dele.
A vítima caiu já desacordada de cabeça, ou nuca, direto no asfalto, segundo a PM.
O agressor, que fugiu sentido ao Bairro Progresso, foi visto também pela Rua Governador Valadares, no bairro Manoel Honório, onde conseguiu se desvencilhar de um general do Exército que tentou contê-lo. Ele ainda conseguiu sugir, e depois entrar na churrascaria onde trabalhava, no Manoel Honório, até ser capturado e preso em flagrante.
Geraldo Magela Baessa Ríspoli ao lado da filha Amanda Ríspoli, também advogada
Reprodução/Redes Sociais
Lá, apresentando sinais de embriaguez ou possível efeito de substância entorpecente, ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi algemado e conduzido à delegacia, onde foi realizado um auto de prisão em flagrante.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi encaminhado à Penitenciária de Matias Barbosa na manhã desta terça (18). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Genro do idoso e Samu tentaram reanimação
Um genro do advogado, que é bombeiro, ainda teria tentado socorrer a vítima e levá-la para atendimento hospitalar, mas, devido à gravidade do caso, a polícia orientou que ele aguardasse a chegada do Samu.
Trecho da Rua Eugênio Fontainha, próximo à casa do advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli
Rodrigo Souza/TV Integração
Ao chega ao local, as viaturas de socorro ainda tentaram reanimar o idoso com ressuscitação cardiopulmonar por aproximadamente 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local.
O corpo dele foi sepultado no Cemitério do Parque da Saudade nesta terça-feira.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
OAB emite nota de pesar
Idoso tenta separar briga e morre em Juiz de Fora
Geraldo Magela Baessa Ríspoli era advogado e atuava nas áreas de direito imobiliário, direito cível, direito de família, previdenciário, consumidor e tributário.
A OAB Juiz de Fora emitiu uma nota sobre o caso e em solidariedade a família da vítima. “A ordem dos advogados do Brasil manifesta a profunda indignação com o caso de gravíssima violência perpetrada contra um advogado, informando que segue acompanhando de perto o desenrolar do caso”.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias