Unidade atende mais de 730 estudantes no bairro Humaitá. São Vicente entrou primeira escola municipal considerada padrão A+
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A escola municipal Profº Luiz Pinho de Carvalho Filho se tornou a primeira unidade padrão ‘A+’ de São Vicente, no litoral de São Paulo. Isso porque o local foi revitalizado com estrutura nova e climatizada para proporcionar acessibilidade, tecnologia, sustentabilidade e conforto.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, entre as principais melhorias que lhe transformaram em padrão ‘A’ estão a utilização de água de reuso, climatização de todas as salas e troca das telhas antigas por outras com isolamento acústico e térmico. Isso permite que a temperatura seja mais fresca em dias quentes e mais confortável em dias frios.
Todos os espaços da unidade também foram reformados com azulejos nas paredes, novas pinturas, mobiliários e brinquedos para o playground. Desta forma, a escola na Avenida Dr. José Singer, no Conjunto Residencial Humaitá, foi entregue à população no sábado (15). Ela atende 737 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.
De acordo com a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, o padrão da escola é o desejado para todas as unidades escolares da cidade. “Ela é A+ porque é mais sustentável, mais acolhedora, mais acessível, ela é tecnológica e é aquela escola que a criança entra e tem vontade de estar dentro”, disse, em nota publicada pela administração municipal.
A escola municipal Profº Luiz Pinho de Carvalho Filho foi revitalizada em São Vicente.
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos