População do Riachinho colocou fogo em pneus e fechou a avenida Botto de Menezes. Alegação é a de que operações contra criminosos atingem todos de forma indiscriminada. Protesto na avenida Botto de Menezes, em João Pessoa
TV Cabo Branco/Reprodução
Moradores da comunidade Riachinho, em João Pessoa, fecharam a avenida Botto de Menezes na noite desta terça-feira (18) em protesto à forma violenta como, segundo eles, a Polícia Militar da Paraíba está tratando a população local. Eles colocaram pneus em dois trechos da via e atearam fogo, interrompendo totalmente o tráfego.
A comunidade Riachinho fica localizada entre os bairros Padre Zé e Tambiá e nos últimos meses foi palco de cenas de violência entre criminosos de diferentes grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
Diante disso, operações policiais se tornaram mais frequentes, mas os moradores alegam que a ação é acompanhada de muita truculência policial que afeta crianças e outros moradores da comunidade que nada têm a ver com ações criminosas.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que as operações são acompanhadas de cautela, para não afetar os moradores do bairro, mas ponderou que não raro os policiais são recebidos a tiros por criminosos bem armados, o que provoca tiroteiros na comunidade. A instituição negou que haja abuso por parte dos policiais, mas prometeu apurar a denúncia.
A rua foi liberada, inclusive, após intervenção de policiais militares, que expulsaram os moradores da via, o que possibilitou que o Corpo de Bombeiros contivesse o fogo.
Polícia Militar atuou para encerrar protesto na Botto de Menezes
TV Cabo Branco/Reprodução
Vídeos mais assistidos da Paraíba