22 de janeiro de 2025

Ônibus param de circular em bairros de Salvador após rodoviários relatarem ameaças; quase 20 linhas foram afetadas

Caso ocorreu nesta quarta-feira (19), no Terminal de Integração Águas Claras, no final de linha do bairro de Águas Claras e no bairro de Arenoso. Imagem do Terminal Águas Claras, em Salvador
Joá Souza e Feijão Almeida/GOVBA
D
Os ônibus do transporte público de Salvador pararam de circular no Terminal de Integração Águas Claras, em Salvador, no final de linha do bairro de Águas Claras e no bairro de Arenoso, nesta quarta-feira (18), segundo informações divulgadas pela Secretaria de Mobilidade (Semob).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
As concessionárias OT Trans e Integra Plataforma, responsáveis pelo transporte na região, confirmaram o recolhimento de toda frota que atende ao terminal e 17 linhas foram afetadas. Segundo relato de rodoviários, eles foram ameaçados após a morte de um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região.
Moradores do bairro de Águas Claras informaram que pessoas ameaçaram incendiar ônibus que circulam na região após a morte de Leandro Bispo dos Santos, conhecido como Jhá, no bairro de São Cristovão, nesta quarta-feira (19).
Conforme a Polícia Civil, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, 39 pinos de cocaína, uma pistola, uma balança de precisão, uma porção de maconha, uma mochila e uma motocicleta Honda CG Fan, foram apreendidos com Leandro Bispo.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que determinou reforço das ações ostensivas da Polícia Militar e ampliação das ações de inteligência, através da Polícia Civil.
Conforme a Semob, os operadores do sistema relataram que não há condições de segurança para a circulação dos coletivos nos itinerários das linhas.
Ainda segundo a pasta, os ônibus da linha 1625 – Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras), que dá atendimento ao bairro de Águas Claras, seguem até o Largo Vitor Augusto Meier, conhecido como Praça da Mortadela e de lá seguem o itinerário de origem.
Já o bairro de Arenoso teve o final de linha deslocado para a região de Cabula VI. Agentes da Semob estão monitorando o atendimento nas localidades e a situação será normalizada quando as condições de segurança para a operação de transporte estiverem restabelecidas.
Confira abaixo as linhas afetadas:
🚌 CONCESSIONÁRIA OT TRANS
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – BOCA DA MATA / FAZENDA GRANDE 1/2
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – CAJAZEIRAS 11
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – CAJAZEIRAS 10
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – CASTELO BRANCO – ESTAÇÃO PIRAJÁ
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – CAJAZEIRAS 4/5/6/7
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – MARTACÊNIA / CAJAZEIRAS 6/7
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – IMBUI BOCA DO RIO
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – CEASA/ CORAÇÃO DE MARIA
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – PALESTINA
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – FAZENDA GRANDE 2/3/4 R1 e R2
🚌 CONCESSIONÁRIA INTEGRA PLATAFORMA
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – VALÉRIA R1
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – VALÉRIA R 2
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – TUBARÃO VIA LAGOA DA PAIXÃO
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – MORADA DA LAGOA
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – VISTA ALEGRE
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – BASE NAVAL
TERMINAL ÁGUAS CLARAS – PARIPE VIA FAZENDA COUTOS
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
.

Mais Notícias