15 de janeiro de 2025

Vídeo mostra criança engasgada com moeda sendo salva por bombeiro

Pais e avó levaram a criança para o batalhão do Corpo de Bombeiros. Câmera de monitoramento registrou cena de salvamento. Bombeiro de Luziânia salva criança engasgada.
Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, uma criança de 2 anos foi salva de engasgamento com uma moeda de 25 centavos. Em vídeo do sistema de monitoramento do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), é possível ver o momento em que a família chega desesperada com a criança para ter ajuda da corporação.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu neste domingo (10) e a criança foi levada pelos pais e pela avó. Segundo o CBM-GO, a família chegou de carro buzinando de longe e entregaram a criança para o sargento Peixoto, que realizou os procedimentos necessários para salvá-la.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra quando bombeiro salva bebê de 45 dias que havia se engasgado com leite
VÍDEO: Policial de folga salva bebê que se afogou em banheira: ‘Mesma coisa de ser um filho meu’
Criança resgatada de rio por padrasto que não sabia nadar canta para família em hospital; vídeo
Bombeiros salvam criança de engasgamento, em Luziânia
Reprodução/TV Anhanguera
À TV Anhanguera, a família contou que a moeda estava em cima de um móvel da casa e que a criança pegou, em um momento de descuido, e engoliu.
O sargento informou que a criança estava com muita dificuldade de respirar e emitindo som estranho. O procedimento para desengasgar, como neste caso, é a tapotagem, mas ele não surtiu efeito. Com isso, o bombeiro começou a manobra de Heimlich e a moeda saiu da garganta da criança após a quinta manobra.
De acordo com a corporação, a família foi orientada a levar o menino para atendimento médico, entretanto os pais e a avó recusaram o transporte para uma unidade de saúde e preferiram levar para casa a criança, que já respirava normalmente.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias