Festa era realizada em restaurante de Rio Grande no sábado (9). Mulher de 26 anos ficou com 30% do corpo queimado. Delegado diz que incidente teria ocorrido no momento em que aparelho era reabastecido com álcool. Santa Casa de Rio Grande
Reprodução/RBS TV
Uma mulher de 26 anos está em coma induzido, após ter sofrido queimaduras durante incidente com um aparelho de fondue, em Rio Grande, no Sul do RS. O caso ocorreu na noite de sábado (9), quando a jovem comemorava sua formatura em um restaurante. Segundo a Santa Casa de Rio Grande, a estudante teve 30% do corpo queimado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Parentes da jovem registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que ainda analisa como o caso será enquadrado. O delegado Maiquel Fonseca pretende ouvir testemunhas, funcionários e os proprietários do restaurante para entender o ocorrido, além de consultar eventuais imagens de câmeras de segurança.
“Na hora de abastecer o aparelho de fondue, teria havido um acidente com álcool. Nós temos um relato da mãe da vítima de que houve um problema no atendimento”, diz.
Ao g1, o namorado da jovem disse que o vestido dela pegou fogo após o incidente.
“Quando vi que ela estava com fogo no vestido. Fiquei nervoso e rasguei o vestido dela para tirar o fogo”, diz.
Em uma nota publicada nas redes sociais, o restaurante afirma trabalhar “para entender a causa exata e implementar redobrada medida preventiva para garantir que tal fato não aconteça novamente”.
O estabelecimento ainda diz que o “incidente ocorreu nо reabastecimento do rechaud, o qual continha resquício de chama, resultando no espalhamento e ferimento em uma de nossas colaboradoras e cliente”.
O restaurante também aponta que “imediatamente ao fato, prestamos toda assistência a colaboradora e a cliente, e estamos acompanhando de perto a recuperação”. A Polícia Civil ainda não tem detalhes de outros possíveis feridos.
O delegado Maiquel Fonseca afirma que aguarda a apuração de informações, o resultado de perícias e a realização de mais depoimentos para dar prosseguimento às investigações.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS