Homem segue foragido na noite desta segunda-feira (11), de acordo com a polícia. Vítima deixou dois filhos de relacionamentos anteriores. Justiça expediu mandado de prisão temporária contra suspeito. Imagens mostram ação de homem que atirou e matou ex-namorada e dono de bar em Piracicaba
Novas imagens de câmeras de segurança mostram, por outros ângulos, a ação e fuga do homem que atirou e matou a ex-namorada e um rapaz na calçada de um bar no bairro Pauliceia em Piracicaba (SP). Foram, pelo menos, dez disparos feitos contra às vítimas. O criminoso teve a prisão temporária decretada e segue foragido na noite desta segunda-feira (11), segundo a polícia. – 👆Assista no VÍDEO, acima.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Nas gravações, obtidas pela equipe da EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, é possível ver com nitidez quando o motoboy Kainã Panaia Felício, chega de motocicleta à rua do bar por volta das 3h da madrugada de domingo (9).
Ele estaciona o veículo na calçada do outro lado do estabelecimento. Em seguida, ele atravessa a via tranquilamente e se aproxima do grupo em que estavam as vítimas.
O procurado dá um empurrão em ex-namorada e o outro rapaz tenta intervir quando é atingido pelos primeiros disparos à queima roupa. A jovem também leva diversos tiros. O motoboy continua a atirar mesmo com as vítimas já caídas.
Novas imagens flagraram momento em que homem dispara, pelo menos, 10 vezes contra ex-namorada e outro rapaz em frente a bar de Piracicaba.
Reprodução/EPTV
A delegada que investiga o caso afirmou que não há boletins de ocorrência anteriores por violência doméstica registrados na Polícia Civil de Piracicaba.
Despedida
Familiares e amigos participaram, nesta segunda-feira (11), do velório da mulher vítima de feminicídio em Piracicaba (SP) no domingo (10).
O crime aconteceu no bairro Pauliceia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele atira várias vezes contra Camila Galdino de Toledo, de 29 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ex-sogra da vítima e avó de um dos filhos de Camila, Silvana Cristina Cláudio, lamentou a morte. Ela contou que a vítima já vinha sendo ameaçada e perseguida pelo ex, mesmo o relacionamento tendo terminado há mais de um ano.
Mulher é morta a tiros por ex companheiro em frente a um bar em Piracicaba
“Ele estava atrás dela armado, ameaçando. Eu falava ‘Ca, vai na delegacia, vai fazer um boletim’, mas ela ‘não, ele não vai fazer nada’. Então ela não acreditava que ia acontecer, que ele ia ter coragem de fazer isso”, contou.
Silvana agora lamenta pelo ocorrido e cobra Justiça das autoridades. “As mulheres estão morrendo e os filhos estão ficando no sofrimento, na dor… E não tem Justiça. Ele vai ser preso, daqui um tempo já está na rua, fazendo isso com outras meninas, outras mulheres”, afirmou.
“Ele tem que pagar por isso, porque a minha neta e o outro irmãozinho dela ficaram sem mãe. E daqui para frente como que vai ser? Como que a gente vai explicar que um monstro tirou a vida da mãe dela?”
Conforme a investigação, a Polícia Civil não tinha registros de boletins de ocorrência de violência doméstica.
Câmera de segurança flagra momento em que jovem é morta a tiros em bar de Piracicaba
Reprodução/EPTV/Redes sociais
Prisão temporária
O homem suspeito de cometer o crime teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele, no entanto, segue foragido.
Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil confirmou que a Justiça expediu o mandado de prisão temporária contra o homem, mas ele segue foragido.
Além da morte da mulher e do dono do bar, o irmão do proprietário, que também é sócio do estabelecimento, ficou ferido no braço.
Criminoso estaciona motocicleta em frente a bar onde estavam a ex-namorada e outro rapaz antes de serem mortos a tiros em Piracicaba.
Reprodução/EPTV
Câmera registrou crime
Nas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver quando o suspeito se aproxima de um grupo de pessoas na calçada do bar. Ele parece empurrar a jovem. Depois disso, um rapaz aparenta acenar tentando intervir na discussão quando, então, o suspeito começa a atirar. É possível ouvir o barulho dos disparos.
Câmera flagra momento em que homem atira contra ex-namorada em bar de Piracicaba
Na sequência, há uma movimentação de pessoas no entorno das vítimas e o atirador sai, atravessa a rua e foge em uma motocicleta.
A câmera também registra a movimentação dos clientes do bar após os disparos. Parte delas corre para dentro do estabelecimento.
Diego Fernando Pinto foi morto com diversos tiros em frente ao bar da família em Piracicaba ao tentar intervir em agressão.
Reprodução/EPTV
Velórios
Camila deixa pais, irmãos e dois filhos, além de demais familiares e amigos. O sepultamento da jovem foio às 15h no Cemitério Parque da Ressurreição em Piracicaba.
O funeral de Diego Fernando Pinto ocorreu em cerimônia fechada para familiares e amigos no Cemitério Municipal da Vila Rezende em Piracicaba. Ele deixa pais, irmãos e um filho, além de demais parentes e amigos. O sepultamento se deu às 15h desta segunda-feira (11).
Crime
Os crimes ocorreram em um bar na Avenida Raposo Tavares por volta das 3h deste domingo. Testemunhas apontaram o suposto autor do crime à PM. Equipes da Polícia Militar (PM) e Civil fizeram diligências.
A perícia técnica também esteve no local. Foram apreendidos, ao menos, 12 cápsulas nove milímetros, dois projéteis. Também foram recolhidas imagens de circuito de segurança para trabalho de investigação.
O caso foi registrado no Plantão Policial como feminicídio, homicídio consumado e tentativa de homicídio.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba